Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Death Rally: velho e bom jogo da Apogee


Nickboco

Posts recomendados

Alguém consegue rodá-lo no win xp?

Bom, eu tenho o Death Rally instalado aqui. Mas tenho problemas, vamos por partes:

Primeiro que ao rodar o jogo ele fica com lentidão de tela, mesmo fazendo várias mudanças no modo de compatibilidade não consegui resolver o problema. Lembrando que uso o win xp pro sp2 com sistema NTFS. Eu rodava normalmente no Win Me

Outro é com o som, o jogo simplesmente fecha após alguns segundos da largada, quando desativo o som ele roda normalmente.

Se alguém puder me ajudar!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então eu também tenho este jogo, e também tenho o Win XP SP2, e para rodar o jogo direitinho e só consegui sem som. Foi assim que fiz:

Eu entro na pasta dele, pelo PROMPT de COMANDO, e digito "rally.exe /w" (obviamente sem as aspas, as sabe-se lá né :tantan: ) e roda perfeitamente, só que sem som :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a ideia do /W funciona! Antes ficava lerdo aqui, agora ta beleza, quanto ao som basta usar o VDMSound que Emula SoundBlaster, 16, Pro, 2.0 etc várias SB.

Ai você entra no jogo através do atalho criado pelo programa, no atalho você temque definir o parâmetro /W claro, lá também você encontra outras configurações!

Eu consegui rodar com SOM, então se houver dúvidas, postem ai!

Site do VDMSound:

http://ntvdm.cjb.net/

Graças ao VDMSound eu estou jogando vários jogos antigos, pois ele emula a placa de som e mais algumas funções do DOS.

Falou!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@25 nov 2004, 06:02

Realmente a iedái do /W funciona! Anes ficava lerdo aqui, agora ta beleza, quanto ao som basta usar o VDMSound que Emula SoundBlaster, 16, Pro, 2.0 etc várias SB.

Ai você entra no jogo através do atalho criado pelo programa, no atalho você temque definir o parâmetro /W claro, lá também você encontra outras configurações!

Eu consegui rodar com SOM, então se houver dúvidas, postem ai!

Site do VDMSound:

http://ntvdm.cjb.net/

Graças ao VDMSound eu estou jogando vários jogos antigos, pois ele emula a placa de som e mais algumas funções do DOS.

Falou!! :D

Opa, gostei disso...não conseguia emular SB16 de jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia de poder jogar novamente o Death Rally com som :)

to baixando o programinha e depois falo se funca ok ou não ...

aproveitando: tem como fazer jogos online com ele? sei lá, só funca por IPX ou Modem :(

alguem sabe dessa info ou algum programa que faça o tcp/ip virar ipx? hehehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro que eu joguei multiplayer uma vez o Death Rally, só não tenho certeza como. Mas como faz bastante tempo, e não tem como joga por IP, pelo menos não q eu saiba, acho que eu usei as duas linhas telefonicas q tinham la em casa. Tinha duas porque eu ainda não tinha ADSL e usavam muita internet. É eu devo ter jogado por modem, mas não é tão bala assim, pois os personagens clássicos, farmer ted, bogus bill, liz ardern, greg peck, duke nukem, não entram no jogo, fica só tu contra o outro humano, não me lembro se tinha os upgrades pra fazer nos carros. Po se tiver um jeito de jogar via IP, e tiver upgrade nos carros, daí sim vira O JOGASSO. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um tipo de plataforma que tão desenvolvendo para emulação de ambiente DOS o nome dele é DOSBOX. Nele você pode configurar que perifericos vão funcionar e lembrando o linux, você monta os diretorios que quer para DOS, não ficando aquela confusão de arquivos que poderia ter com mais de 8 letras nos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supreme power@25 nov 2004, 18:02

Existe um tipo de plataforma que tão desenvolvendo para emulação de ambiente DOS o nome dele é DOSBOX. Nele você pode configurar que perifericos vão funcionar e lembrando o linux, você monta os diretorios que quer para DOS, não ficando aquela confusão de arquivos que poderia ter com mais de 8 letras nos arquivos.

Eu também uso DosBox, mais jogos DOS o XP roda a maioria, o problem do XP é no som, ai usa o VDMSound fica beleza, no caso do DOSBOX o Rally fica lerdo do mesmo jeito.

A e desculpem os erros de digitação lá em cima, agora que eu vi!!!

iedái = ideia

Anes = Antes

Faalou!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PÔ! Legal!! BuZz

Mas como faço pra usar o programa VDMsound?

Aliás, rodando o Dosdrv dava o seguinte erro:

C:\>dosdrv

VDMSound DOS loader, version 2.01 (Apr 23 2001)

Copyright © 2000-2001 Vlad ROMASCANU.

VDMSound is covered by the GNU Public License (GPL), version 2 or later, as

published by the Free Software Foundation, Inc. (http://www.fsf.org/).

Loading 'VDDLoader.dll'...

Error (1):

Could not load 'VDDLoader.dll' - DLL not found or DLL entrypoint error.

VDD DLL loading failed.

Check the README file and the FAQ for possible causes and remedies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o VDMSound você vai no aplicativo e clicka com o direito "Run with VDMS", abrirá um passo a passo, lá você define as configrações.

Configures o SOM antes de entrar no jogo, faça como acima no SETUP.EXE, na primeira janela do "Passo a Passo" selecione "Use a default configuration" de ok entre no setup e configure o Som para SB16, IRQ 7, DMA 1.

Pronto, agora clicka com o direito no RALLY.EXE e "Run with VDMS" ao invés de "Use a default configuration" coloque "Setup a custom configuration", depois

"Create a new configutarion from scratch", depois clcik em "Advanced", Na primeira aba "Program" coloque na caixa "Arguments" a dica do amigo acima;

/W

Na aba "Compatibility" deixe os 2 modos de memória com 16MB isso para peformance geral dos games.

E para configurar qualquer outra coisa depois, basta clickar com o direito no atalho criado pelo VDMS ir em propriedades e editar em "Advanced"

Bom, espero que resolva, qualquer coisa posta ai, esse erro seu não é comum, mais você deve estar vacilando.

Falou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@27 nov 2004, 20:10

A lentidão é que tem que adicionar /W em arguments, leia direito acima que explica onde colocar!

Ou então colocar no atalho do windows, deve dar também!

Falou!! :D

É realmente deve ser isto, porque testei sem o "argument /W" ficava super leeento...

Nickboco, preste atenção ao colocar no lugar certo! É como o BuZz disse:

Pronto, agora clicka com o direito no RALLY.EXE e "Run with VDMS" ao invés de "Use a default configuration" coloque "Setup a custom configuration", depois

"Create a new configutarion from scratch", depois clcik em "Advanced", Na primeira aba "Program" coloque na caixa "Arguments" a dica do amigo acima;

/W

%7Boption%7Dhttp://img123.exs.cx/img123/6236/imagem35.th.jpg' border='0' alt='' />

[]'s :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jackie Chan, nas primeiras tentativas de configuração confesso que fiquei confuso. Mas já me interagi com o programa e puz o ``/w´´ em arguments como o Buzz recomendou. O jogo roda sem lentidão de tela, porém o som fica lento durante a corrida. Não sei se é alguma incompatibilidade com o som on-board.

Tentei mudar o tipo de sound blaster mas mesmo assim não resolveu o ``pepino´´.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

alguemm pode me ajudar...

eu to com o mesmo problema aqui tá lento a imagem do meu death rally mas quando eu tento entrar pelo propt de comando ele da uma mensagem q não achou o arquivo Engine .BPA e não abre o jogo

sera q alguem poderia me ajudar pelo amor de deusss

muito grato

msn : [email protected]

pdem adicionar ou mandar mail

me ajudemmmmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado Originalmente por Eniac@26 de março de 2006, 15:17

sim, não estou reclamando de ele ter usado a pesquisa, sinal de bom suário... mas só pra dizer -> :palmas: é demais :tantan:

Qual a diferença dele colocar :palmas: e dizer "Muito bom, Parabéns!" ??

Emoticon é pra isso...

Olha a discussão off-topic que você provocou... Deixa que os moderadores cuidem disso ok? você não tem obrigação de ficar advertindo os outros nem atrapalhar os tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@26 de março de 2006, 18:02

Qual a diferença dele colocar  :palmas:  e dizer "Muito bom, Parabéns!" ??

Emoticon é pra isso...

Olha a discussão off-topic que você provocou... Deixa que os moderadores cuidem disso ok? você não tem obrigação de ficar advertindo os outros nem atrapalhar os tópicos.

aí o senhor "dei lição de moral"... se você num entendeu... e como eu iria explicar?? :goff: pra mim chega de offs.... não se pode nem mais comentar aqui mais credo :naonao: mas diga que não é estranho alguém abrir um tópico antigo (não que isso seja problema, uso de pesquisa é positivo) sóóóóó para fazer ":palmas:", eu achei, falei, tá? Tá bom ou quer mais? :P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...