Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição de hd que não aparece


Visitante

Posts recomendados

Fiz uma partição de 10 Gb num HD de 40 Gb, com o fdisk, quando reniciei a maquina, esta partiçao de 10 gb sumiu e não consigo enxerga-la. Gostaria de saber como recupera-la.

Se alguem tiver um dica para solicionar este problema ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você deve ter esquecido de ativar esta partição, reinicie o micro c/ um disquete de boot, entre no fdisk e tente ativar esta partição. Se não adiantar, é porque você fez algo errado. Aí vai ter q fazer tudo de novo. Mas para isso, você vai ter q matar a sua partição atual (e todas q tiver), criá-la novamente e criar a outra partição. Eu aconselho a usar o Partition Magic, é um programa for Windows, muito fácil de usar e com ele, você não precisa destruir sua partição atual (c:), apenas encolhe-la e criar outra...

Mas se não conseguir este programa, vá de fdisk mesmo. Coloquei abaixo os passos pra você seguir.... Boa sorte

1 Inicie o seu PC com uma disquete de boot. Na linha de comandos, escreva FDISK e diga Sim à questão relativa ao suporte a discos grandes.

2 Seleccione a opção 3 para remover as partições. Agora será avisado de que todos os dados serão perdidos e irrecuperáveis. Aceite isto e quando as partições desaparecerem, pressione [Esc] para regressar ao menu principal.

4 Pressione [1] duas vezes para criar uma nova partição primária. O Windows será instalado nesta partição. Quando o FDISK pedir o tamanho, insira entre 60 e 80 por cento, dependendo do espaço necessário para a outra partição.

5 Como só uma partição primária é permitida, todas as outras terão de residir em algo denominado como partição estendida. No menu principal, pressione [2] e reserve o restante espaço inserindo 100 por cento como tamanho.

6 Agora crie drives DOS lógicas. Aceite o espaço restante por omissão para criar uma drive única, lógica, pressionando [Enter]. Feito isto, saia do FDISK e reinicie o sistema para iniciar a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!