Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema insolúvel


Ricardias

Posts recomendados

Oi, Gente!

Entrei neste forum em desespero; é minha ultima tentativa antes do suicidio

Seguinte:

Tenho um iMac 350, slot loaded, sistema 9.2, 128 de RAM. Um belo dia, o monitor apagou, como se em modo sleep (que nunca uso), mas sem que a luz do botão de força ficasse piscando. Não aceitou o restart, tive que desligar na tomada, só uns 15 minutos depois voltou a funcionar. Isso acontecia algo como uma vez po semana, foi se amiudando, passou para todo dia, de repente era toda hora. Um dia fiquei com raiva e dei uma bolacha no Mac - e a tela voltou! Congelada, mas aceitava o botão de restart. Passei a fazê-lo com freqüência. Lá pelas tantas, ao invés de restartar ele dava três apitos, e nada, só 15 minutos depois. Bem, apaguei o HD, reinstalei o sistema, dei vários Zaps na PRAM, e... funcionou! Vários dias em perfeito funcionamento. Até que, não mais que de repente, recomeçou e piorou rapidamente. Testei outro HD na máquina, deu o problema uma única vez, enquanto um amigo testava meu hd, que está, aparentemente, OK. Troquei a bateria, e continua. Neste momento, estou escrevendo offline e salvandao a cada 10 segundos. Está acontecendo a cada 5 minutos. nenhum barulho, nada: apenas apaga o monitor, mantendo a luz do botão de força acesa. Alguma ideia?????

Abraços,

Ricardo Dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Gente;

antes de mais nada, obrigado pelas prontas respostas. O botão se mantém verde, não muda como se estivesse em modo sleep (que eu nunca uso). O curioso é que hoje aconteceu algo novo: ao apagar a tela, a paulada na lateral resultou na volta total do Mac, funcionando e sem cair a conexão com a internet! Ele sempre voltava congelado, pelo menos assim dá menos trabalho <_<

Obrigado a todos, o difícil vai ser achar um bom técnico de hardware aqui no Rio de Janeiro. Alguma dica? não costumo confiar nas autorizadas, na época em que eu era mais atuante no meio macintóshico vi cada coisa!

Abração,

Ricardo Dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, eu trabalho num Centro de Serviços Apple e tenho grandes amigos que trabalham em outros aqui mesmo no Rio. Por questões éticas do fórum, não farei propaganda de nenhum eles, mas posso garantir que são excelentes.

O que posso dizer é que você precisa de fato de uma assistência autorizada, não leve a nenhum outro "técnico"...

Procure uma autorizada mais próxima aqui.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Postado Originalmente por Ricardias@23 de novembro de 2004, 22:48

Oi, Gente!

Entrei neste forum em desespero; é minha ultima tentativa antes do suicidio

Seguinte:

Tenho um iMac 350, slot loaded, sistema 9.2, 128 de RAM. Um belo dia, o monitor apagou, como se em modo sleep (que nunca uso), mas sem que a luz do botão de força ficasse piscando. Não aceitou o restart, tive que desligar na tomada, só uns 15 minutos depois voltou a funcionar. Isso acontecia algo como uma vez po semana, foi se amiudando, passou para todo dia, de repente era toda hora. Um dia fiquei com raiva e dei uma bolacha no Mac - e a tela voltou! Congelada, mas aceitava o botão de restart. Passei a fazê-lo com freqüência. Lá pelas tantas, ao invés de restartar ele dava três apitos, e nada, só 15 minutos depois. Bem, apaguei o HD, reinstalei o sistema, dei vários Zaps na PRAM, e... funcionou! Vários dias em perfeito funcionamento. Até que, não mais que de repente, recomeçou e piorou rapidamente. Testei outro HD na máquina, deu o problema uma única vez, enquanto um amigo testava meu hd, que está, aparentemente, OK. Troquei a bateria, e continua. Neste momento, estou escrevendo offline e salvandao a cada 10 segundos. Está acontecendo a cada 5 minutos. nenhum barulho, nada: apenas apaga o monitor, mantendo a luz do botão de força acesa. Alguma ideia?????

Abraços,

Ricardo Dias

Cara,

Ce resolveu o problema? O meu iMac 233 Mhz tá acontecendo a mesma coisa, e eu já troquei o Flyback...

Bye,

JM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caro colega estes equipamentos(233-333-350) nos ultimos tempos vem apresentando problemas no circuito da analog board.É só reparar os componentes em curto.,,,bom você vai precisar de gente especializada.

Como esta no Rio fica difícil te dar uma dica,..se fosse em São Paulo a gente até te indicaria. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...