Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - mudança dinâmica e automatica de fonte.


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou leigo em Excel, mas por circunstâncias da vida estou tendo que trabalhar com essa planilha.

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

Eu preciso saber se o Excel tem a possibilidade de alterar automaticamente a cor de uma fonte, dependendo do resultada na célula, e se pode, como implementar isto.

Eu explico:

Eu tenho uma célula com uma valor de X, e uma segunda célula com valor de Y, que é variável. O resultado será apresentado na célula A, sendo resultado de X-Y. Eu preciso que se o resultado (A) for igual ou menor que, digamos 25% de X, a fonte mude de cor para vermelho, automaticamente.

Isso é possível? Como implementar?

Agradeço qualquer colaboração.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é possivel sim, basta usar a FORMATAÇÃO CONDICIONAL.

Clique em cima da celula onde você quer que o resultado mude de cor. Agora clica em FORMATAR e depois FORMATAÇÃO CONDICIONAL

Na janela que abre, você escolhe  a CONDIÇÃO 1, deixando "O valor da célula é"

Na frente, você escolhe MENOR QUE

Depois, escolha o valor que voce deseja. sendo que :

   - Se o valor for fixo, por exemplo, Menor que 10, basta digitar 10;

   - Se o valor for de uma outra célula, por exemplo, A4, digite ="A4";

Agora, clica no botão FORMATAR. A janela que abre vai permitir que você formate, não só a cor da fonte, caso a condiçao se realize, mas tambem o tamanho da fonte e tipo. Da ainda pra inserir outra condição (botão ADICIONAR), basta repetir o processo.

Qualquer duvida. Posta ai q tento ajudar

Falou :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...