Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem! PC resetando! não sei o que pode ser!


Espartano

Posts recomendados

E aí galera!

Por favor, preciso de ajuda! Hoje eu comprei um pente de memória Kingston Value 256mb DDR400...e coloquei em dual channel com outra kingston 256mb que eu tinha.

Ambas são identicas na aparencia e caixinha, inclusive o código é o mesmo, só que uma foi fabricada na china e outra na malásia, e uma tem chips Infineon e outro Kingston K.

Eu estava jogando Command Conquer Generals Zero Hour quando de repente a máquina travou. Isso aconteceu duas vezes. Agora a máquina reiniciou e o mouse parou de funcionar! Aí eu desliguei tudo e liguei e voltou ao normal.

O que pode ser isso? Eu não estou fazendo overclock de nada, nem memória nem processador. Mas antes de eu colocar o pente de 256mb eu fazia overclock de até 3.2 e não dava erro nenhum...

O que pode ser? Conflite de memória? Será que eu tenho que desativar o dual channel? Como fazer isso? Quanto é o ganho de desempenho nos P4? Eu sei que nos Athlons é pequeno, mas parece que nos P4 é maior...

Será que o problema é a fonte? Acho que não, porque antes não tinha dado nenhum problema...

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esqueci de falar, minha fonte é uma maxxtro 450w...

Antes ela segurava bem meu mobile 2500+, mas parece que o p4 exige bem mais da fonte! Eu fiz o teste lá de watts do topico pinado na seção de fontes, e ele diz q eu preciso de 316watts!!! Minha fonte não tem isso nunca...mas antes de eu colocar o pente não dava problema!

Ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mas acredito que possa ser problema das memórias, visto que são diferentes mas estçao em dual channel...

Se o micro só resetasse ia ser provavelmente a fonte, mas como ele anda travando, creio que possa ser as memos... Já tentou com o dual desabilitado?

Quanto as suas outras duvidas é melhor esperar alguém mais entendido em P4 comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode ser isso? Eu não estou fazendo overclock de nada, nem memória nem processador. Mas antes de eu colocar o pente de 256mb eu fazia overclock de até 3.2 e não dava erro nenhum...

Com ctza é a memória nova instalada q ta dando pau aí.. tente inverter as posições, mas rodando em Dual....veja se dá erro. Se der, use em Single e veja se dá erro. Se não der, use em Single mesmo, o ganho de desempenho é mínimo....no máximo 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...