Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no XP,


fabinho_nit

Posts recomendados

e aí galera?

olha so, gostaria de uma ajudinha de vocês!!!

tipo to consertando o pc de um cliente meu e não consigo fazer que ele me mostre a quantidade certa no HD. por exemplo ele tem 16Gb e quando ponho em propriedade > C: ele me mostra que o HD so tem 300Mb livre (hd era de 20 GB)

1. a primeira coisa que achei foi que era virus, então fui passar meu exterminador do futuro (norton 2004 com atualização)

e ele achou virus e tal, e removi todos

2. passei ad-aware e o spybot ( dectou e removeu)

so que dps desse processo todo ele continuou

que posso fazer ? :help:

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude entender, o HD do cliente está com 16GB de memória livre dos 20 totais, né???

Difícil de dar uma solução, precisaria de mais informações:

- Qual é a configuração da máquina???

- Qual era o problema que você estava tentando corrigir antes, ou o problema era esse mesmo da leitura errada de memória???

- Você diz que a leitura do sistema indica só 300MB livre. Quanto que o sistema reconhece como capacidade total do HD, ou ele reconhece os 20GB mesmo???

Antes de mais nada, execute o Scandisk para verificar se existem bad blocks no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

- exato o o HD do cliente está com 16GB de memória livre dos 20 totais

- a maquina é um atlhon XP 2.2 128Mb de memoria ram, hd de 20GB

- o problema e exatamente esse

- ele reconhece 20Gb e com 300MB livre, mais apagando os arquivos fica na mesmo nunca sai disso.

- ja fiz o scandisk e desfragmentação, mais mesmo assim continua com essa capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@22 dez 2004, 11:54

num entendi :huh: como assim cota da partição .... :tantan:

pra você que não sabe é so você abrir o icone meu computador e ver a unidade da partição e clica com o botão direito nela ai la você ve o menu onde tem geral,ferramentas.. e ultimo é cota la você define quantos MB cada usuário pode gravar na partição.

entendeu? :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo vi aqui no ajuda od windows e ele ta explicando a mesmo coisa q o amigo ai disse sobre cota ! so que eu acho que tem q criar uma cota primeiro não .... se não não da pra alterar ! pelo menos aqui não ta mostrando opcao de cota não ! acho que so se crizr uma ! se tiver errado mi corrigem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@22 dez 2004, 15:49

Tipo vi aqui no ajuda od windows e ele ta explicando a mesmo coisa q o amigo ai disse sobre cota ! so que eu acho que tem q criar uma cota primeiro não .... se não não da pra alterar ! pelo menos aqui não ta mostrando opcao de cota não ! acho que so se crizr uma ! se tiver errado mi corrigem !

tipo não sei como faz pra colocar mas o aqui ta ate depois do nome compartilhamento.

não sei se você desativou mas acho que ele vem por padrão se for windows xp professional.

eu acabei de instalar o sistema e ja ta la no meu não sei pode desativar ou ativar pra não aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros!

Para vocês q tem dúvidas quanto ao a guia COTA no win xp, eu tenho dois hds no meu pc, no que o sistema de arquivo é NTFS, tem essa tal guia COTA, já no outro em que o sistema de arquivo é FAT 32, não tem.

Talvez o problema esteja justamente no sistema de arquivos, se for NTFS tem cota, se for FAT 32 não tem, se a minha dica estiver certa, por favor me avisem para q eu também tenha certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@25 dez 2004, 13:08

Companheiros!

Para vocês q tem dúvidas quanto ao a guia COTA no win xp, eu tenho dois hds no meu pc, no que o sistema de arquivo é NTFS, tem essa tal guia COTA, já no outro em que o sistema de arquivo é FAT 32, não tem.

Talvez o problema esteja justamente no sistema de arquivos, se for NTFS tem cota, se for FAT 32 não tem, se a minha dica estiver certa, por favor me avisem para q eu também tenha certeza.

Está certissimo ate esqueci de avisar a ele sobre isso. pode ser que no dele não está com NTFs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...