Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 795MB que M****!


Visitante

Posts recomendados

aí galera, beleza? bem, como meu 560N ***** tá com defeito, resolvi ir na loja arriscar novamente e tentar testar um 795MB, aliás, outro, porque já tinha testado um na loja e a imagem estava torta...

bem, acho q desta vez felizmente ACERTEI E LEVEI SORTE!!!!!!!!!!!!!!! a imagem não veio torta, nem de um lado, nem do outro.

EDIT: agora, um coisinha só, pode quem quiser dizer q a imagem do monitor num é côncava, mas ela é sim... amigo meu tem mais de 20 desses numa lan house, e todos são assim.... então, paciência, pelo preço que tá acho q valeu a pena sim... só considero mesmo que a Samsung fz um pouco de propaganda enganosa quando diz que não há distorção... outra coisa, os da LG tb são do mesmo jeito... tela plana = imagem côncava!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal então seria comprar qual monitor por um preço de até 600 reais?

Eu nem ia trocar o meu q ja tenho há 8 anos, mas faz uns 3 dias q ele ja ta começando a dar problema, as vezes fica tudo preto com umas cores tipo arco-iris.

Ouvi falar bem d Monitor 17" Dynaflat Tela Plana 793DF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@15 jan 2005, 20:44

olha só, se você conseguir encontrar um 795MB funcionando direitinho agarra ele...

Seu monitor tem tela concava?

Ele tem umas distorções em cima e em baixo?

A imagem esta exatamente perfeita, totalmente no esquadro, tudo retinho mesmo?

Cara responde ai valeu é porque eu estou meio encucado com esse monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, num é completamente retinho não.. nem esse nem todos os 20 q meu amigo tem na lan dele.. como eu falei, a tela é côncava e peguei pelo preço, 580 reais.. porque num dé é pagar mais de 700 no LG pra t imagem torta de um lado, como se fosse capenga... ele, como todos os outros q já vi, tem a tela realmente parecendo aquele desenho do trapézio, no ajuste.. .isso é fato e não tem jeito não... o LG F700P tb tem, muito embora tenha tela plana interna e externa (aliás, o q não gostei tb no LG é q as barras laterais do IE ficavam dançando..rsrsrs), um amigo tem um philips cuja referência não lembro e tb tem...

acho q me expressei mal.. disse q dei sorte porque finalmente pude encontrar um monitor dito tela plana q não tem a tela capenga... torta... por isso peguei.. a imagem dele está boa.. quanto aos cantos arredondados, existe sim uma pequena curvatura nos cantos para o centro.. o meu StudioWorks tb tinha.. acho isso normal porque os CRT's normalmente perdem definição e foco nos cantos... o LG F700P num tinha mas em compensação a curvatura nas laterais era horrível, sem contar q era mais do lado direito do q do esquerdo.

quanto a distorção em cima e embaixo... como nas laterais, parece q é um pouco curvado para o centro... mas muito pouco e isso verdadeiramente não me incomoda... como te falei, é como se a tela fizesse o desenho do trapézio lá no ajuste... o F700P tb tinha.. posso dizer porque passei uma semana inteira com ele e ele passou muitas horas ligado, então não era problema porque estava frio... obs.: todos os do meu colega da lan tb são assim.. todos q vi na loja onde comprei, q não foi a mesma do meu amigo, tb são assim...e aposto com qualquer um q todos os tela plana q tem pra vender aqui no brasil são desse jeito.

agora há nele uma coisa q não tinha no F700P ... se você abrir uma página qualquer do IE em q a cor predominante da página é preta vai notar q fica como se fosse sombra... ajuste com o Natural Color q você vai notar q praticamente desaparece isso.. quanto a isso, tenho certeza q é por conta da camada anti-reflexiva dele... teste o ajuste entrando na página www.rockstore.com.br

no mais, considero estranho apenas esse negócio de partes claras deixarem um pouco de luminosidade em locais onde predomina a cor negra.. mas confesso q pelo preço, pelo refresh rate e tudo mais, pra mim acertei sim... é um bom monitor.. tá funcionando sem flicks nem nada.. e muito embora tenha essa coisa da concavidade, o q já to percebendo ser comum em monitores tela plana, não há distorções.. distorções q digo no sentido de faltar uniformidade, ou seja, mesmo dando a ideia de côncavo, percebe-se q o é de uma maneira uniforme, sem fazer laterais sambar ou qualquer janela q se arraste de uma canto pra outro da tela..

você vai procurar, mas acho difícil encontar CRT tela plana sem esse efeito de concavidade... plano sem concavidade até hoje só vi LCD.

então pra mim ele tá funcionando normal, mesmo porque já to acostumado com os q tem na lan do meu amigo.. pra mim tá normal.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph@17 jan 2005, 10:42

Valeu cara você tirou minha dúvida.

beleza cara, sem problemas... é como te falei.... esse monitores "tela plana" q estão sendo lançados trouxeram um inovação com relação à imagem q de fato pode ser incômoda quando não se está acostumado... por exemplo, em tvs e monitores normais há a característica de a imagem parecer um pouco com uma bolha... no meus caso estou mesmo satisfeito com o 795MB... melhor do que pagar 750 ou mais num F700P e ter raiva porque a imagem é capenga... se quiser conversar mais manda uma mp com teu msn... a gente se fala, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fenix13@17 jan 2005, 17:19

Eu tenho o monitor F700P e estou tendo esses problemas de sombreamento quando entro em páginas escuras....

Como faço para mexer nesse Natural Color que tu falou?

Valeu!!!

Natural Color é um software da samsung.

------------------------------------------------

Por favor, alguem ai conseguiu pegar um 795mb perfeitinho?

Caso exista alguem, por favor poste, sua resposta será muito inportante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa...se você quer um monitor 17' BOM da Samsung, te recomendo o 793V...apesar de eu não estar conseguindo usar ele aqui, é um ótimo monitor, comprei para meu micro novo e achei uma maravilha, ele não é tela plana, mas também não tem essa imagem côncava...pena o Pitch dele ser de 0.23 comparado com o de 0.20 do 795MB...mas eu paguei 500 e, se tiver alguma loja de informática grande na sua cidade, você ocnsegue até por menos (já cansei de ver por 490, daí chora um descontim XD)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeraaaa, chegou o meu 795MB!!!! eu queria saber uma coisa,... dá pra deixar 1024x768 em 75,85,100Hz.... em 75Hz a imagem fica mais nítida... em 85Hz não deixa de ser nítida, mas não tanto quanto em 75Hz. Em 100Hz fica igual a 85Hz.

Só que no manual diz que a configuração recomendada é em 85Hz, será que tem problema deixar em 100Hz?? eu sentirei alguma diferença de 85 pra 100Hz???

e outra coisa, antes desse eu usava um LG T710SH, e este apresentava umas distorçoes nas linhas verticais se fosse analisado pelo AIDA32, já o 795MB não tem disso, mas a tela é meio torta do mesmo jeito... tentei deixar o mais reto possivel :wacko::blink:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@21 jan 2005, 19:53

Galeraaaa, chegou o meu 795MB!!!! eu queria saber uma coisa,... dá pra deixar 1024x768 em 75,85,100Hz.... em 75Hz a imagem fica mais nítida... em 85Hz não deixa de ser nítida, mas não tanto quanto em 75Hz. Em 100Hz fica igual a 85Hz.

Só que no manual diz que a configuração recomendada é em 85Hz, será que tem problema deixar em 100Hz?? eu sentirei alguma diferença de 85 pra 100Hz???

e outra coisa, antes desse eu usava um LG T710SH, e este apresentava umas distorçoes nas linhas verticais se fosse analisado pelo AIDA32, já o 795MB não tem disso, mas a tela é meio torta do mesmo jeito... tentei deixar o mais reto possivel :wacko::blink:

[]'s

Bem vindo ao clube da tela distorcida. hehehehe

Até agora o meu ainda não veio da troca espero que venha tudo certinho, quer dizer, tudo retinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph@22 jan 2005, 01:36

Bem vindo ao clube da tela distorcida. hehehehe

Até agora o meu ainda não veio da troca espero que venha tudo certinho, quer dizer, tudo retinho.

uhauhahua.. como falei pra você feliperalph, to pra v monitor de 17" dito tela plana q num tenha distorção na imagem... é um absurdo? com certeza.. mas entre pagar 700 num F700P e 560 num 795MB, melhor agüentar essa história toda em um mais barato...

o meu aqui ajustei e tá legal.. pelo menos me agrada.. e agora num preciso comprar meu óculos tão cedo.. uhahahaa

boa sorte a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@22 jan 2005, 03:01

uhauhahua.. como falei pra você feliperalph, to pra v monitor de 17" dito tela plana q num tenha distorção na imagem... é um absurdo? com certeza.. mas entre pagar 700 num F700P e 560 num 795MB, melhor agüentar essa história toda em um mais barato...

o meu aqui ajustei e tá legal.. pelo menos me agrada.. e agora num preciso comprar meu óculos tão cedo.. uhahahaa

boa sorte a todos!!!

Pô cara, isso ja tem maior tempão ele foi para troca antes de você me dizer isso. Eu to aguardando o resultado.

Aí, mas a imagem dele é show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@23 jan 2005, 18:27

, feliperalph, tenta este ajuste quando seu monitor chegar. Espera o monitor esquentar por uma meia hora.

1024x768@85Hz

40

28

78

46

62

50

30

50

40

Valeu cara vou tentar isso, agora, voce acha que a PV influencia no dimensionamento da imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@23 jan 2005, 18:53

Olá galera,

Estou pensando em comprar um monitor novo, pensei até nesse 795MB, porém depois desses problemas fica difícil pra mim, pois eu queria comprar na net, daí pra trpcar por outro e outro vai ser aquela dor de kabeça..........

então o que você dizem do 793V???

Valeu!!

olhja cara, eu tenmhl um aqui, só alegrias....tem que ter um pc médio a bpom pra ficar com uma imagem legal, porque a placa de vídeo tem que suportar os programas "natural color" e o "Magic Tune" , mas é muito bom...ele é o topo de linha nos monitores de tela semiplana, se não me engano.... bom qualquer coisa acessde www.samsungstore.com.br e veja, só que lá é assim: o 793V está caro (600), e o 795Mb esytá barato (630), ambos com o frete... eu comprei o meu na minha cidade por 500, então não tve frete nenhum e ´[e isto mesmo que te recomendo...encontre uma loja de inform´[atica de sua confiança e procure, pode ser mesmo em lojas de eletrodomésticos (comprei na quero-quero, mas acho que é só aqui do sul, mas mesmo assim é grande e poderosa, concorrente com a ponto frio por exemplo) ....mas é a recomendação que te faço

só, claro, compensa mais pegar Dot Pitch de 0,20 ao invés de 0,23 , mas eu não vejo razão para gastar TANTO em um monitor....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...