Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wine


dogtou

Posts recomendados

Possuo em meu PC o Win XP Professional e Mandrake 9.0.

Estou tentando instalar o Wine.

Fiz o Download do arq. wine-20030219.tar.gz

Instalei o arq. Abri sua pasta e digitei os comandos: ./tools/wineinstall; ./configure; make  depend e por ultimo make.

No entanto quando digito winesetup aparece a mensagem: command not found

O que devo fazer ?????????

PIII 700 Mhz

256 M Ram

HD Maxtor 40G

Pl. Mãe Asus P3C2000

Obs: Seria prudente desinstalar e começar tudo de novo. Se sim como posso desintalar o wine ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê não tenta o Wine da Codeweavers??

www.codeweavers.com

Lá tem um pacote rpm ( instalação mais facíl ) , com uma versão mais facíl do Wine, com configuração grafica e bem simplificado!!

Faça o teste se não quer perder tempo com configuraç~eos do Wine!!

É uma ótima possibilidade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola dogtou,

alguns comandos precisam do caminho certo para executá-los, por ex:  /sbin/shutdown..../sbin/hpdarm....Eu faço assim:

Com o comando whereis nome do comando ele localiza onde esta este pacote/arquivo/comando...se estiver na pasta /sbin va ate la e excute ou faça como acima(teste)

Fran

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, o wine que eu tenho não tem winesetup...deve ser o seu problema...

se esse for o problema o wine deve ser configurado na mão...

esta na pasta /root/.wine provavelmente o arquivo de config(não tenho certeza q faz tempo q não brinco no linux)...ele tem bastante comentario de modo q não é difícil de configurar na mao...

qualquer coisa manda mensagem

Espero q tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...