Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCChips M863G: Quem já montou/usou ela


André Lemos

Posts recomendados

Tenho uma proposta pra rolo com meus jogos por uma placa-mãe PCChips M863G, conforme foto abaixo:

%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/pcchips_m863g_ampl.gif' border='0' alt='' />

Só que pesquisando na net (em sites em português apenas) encontrei alguns comentários negativos sobre ela.

Ex: Teste no Clube do Hardware

Gostaria de saber com a galera aqui do fórum, de quem já usou ou usa, se ela é estável (o mais importante!), se tem desempenho razoável (não espero milagres... :rolleyes:), etc, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu nunca usei um sistema com essa placa-mãe. Porém lendo o review do Daniel Barros aqui mesmo no CDH (em que nós usuários confiamos), ela não é nada boa. Veja:

Comparada ao vídeo on-board da sua antecessora, a PCChips M810DLU, que tem o chipset SiS 740, a M863G foi em média 5% mais rápida, mas travou várias vezes durante os nossos testes com o Quake III, que é baseado em OpenGL. Mesmo com uma placa de vídeo de verdade em seu slot AGP, a M863G apresentou desempenho geral inferior ao da sua antecessora M810DLU e também inferior ao de placas mãe sem vídeo on-board de baixo custo. Portanto usar uma placa de vídeo de verdade nesta placa, não é garantia de obter um bom desempenho. Em nossos testes esta placa se mostrou bastante instável. Ela travou diversas vezes no SYSmark2002 e foi impossível fazer o teste com o jogo Quake III Arena. Utilizando uma placa de vídeo de verdade instalada em seu slot AGP não tivemos nenhum problema deste tipo.

Se for estiver pensando em rodar aplicativos que exijam desempenho, esqueça!!! Ela é igual a M810DLU... fora o fato do vídeo dela ser horrível e se usar uma placa de vídeo offboard nela, ela é PIOR que a M810DLU, :tantan: !!!!!

Mesmo se você não for usar o sistema, com essa placa-mãe, para rodar aplicações de desempenho, ela é totalmente instável para aplicações básicas (fato comprovado por travar no SYSmark2002 que simula aplicações básicas).

Mesmo eu pessoalmente não ter testado essa placa, pra mim os resultados do CDH são muito mais do que suficientes para dizer: NÃO COMPRE ESTA PLACA. Procure uma outra com preço similar com maior desempenho e estabilidade. Para escolher, é com você...depende da sua necessidade. Todas as dicas foram dadas.

Espero ter ajudado, abraço!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conforme eu falei no início do tópico, não seria pra compra e sim pra um rolo que um usuário de outro fórum tá querendo fazer nos jogos lacrados que eu vendo. Não seria pra meu uso, eu iria revendê-la avulsa, ou montar uma máquina com ela...

Pelo que li, realmente o valor base no rolo teria que ser revisto, pois pelo que li e do que vocês disseram, a placa é muito fraquinha.

Bem que eu gostaria que algum proprietário dessa placa aparecesse por aqui...

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André Lemos@24 nov 2004, 12:33

Bom, conforme eu falei no início do tópico, não seria pra compra e sim pra um rolo que um usuário de outro fórum tá querendo fazer nos jogos lacrados que eu vendo. Não seria pra meu uso, eu iria revendê-la avulsa, ou montar uma máquina com ela...

Pelo que li, realmente o valor base no rolo teria que ser revisto, pois pelo que li e do que vocês disseram, a placa é muito fraquinha.

Bem que eu gostaria que algum proprietário dessa placa aparecesse por aqui...

Obrigado a todos.

Amigo eu tenho destas placas aqui no escritorio em duas maquinas veja bem é como os amigos ja diseram ai em cima não espere por desempenho .ELA NÂO È FEITA PRA ISTO estas placas são feitas para você usar em um escritorio trabalhos com WORD . EXCEL .INTERNET. EMAIL . FAX por ai vai ate ai nunca tive nenhum problema ...então se você vai usala pra este tipo de servico tudo bem ela é boa (funciona bem neste caso) acho ate uma sacanagem neginho pega PCCHIPS e testa ela em jogos que muita placa de NOME tanbem não vai bem ........... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Não acho "sacanagem" fazer testes de alto desempenho na PCChips!! porque você acha isso? Só porque a PCChips tem uma enorme tradição em fazer placas de baixo desempenho e baixo custo?? Placas têm que ser testadas de forma igual...é aí que notamos quais MODELOS são bons e ruins. Os testes são feitos dentro de um padrão...os mesmos testes executados com modelos PCChips, foram executados com modelos de Asus, Gigabyte, MSI, Abit e etc...não executaram nenhum teste mais rigoroso com a PCChips, nem cometeram alguma fora de injustiça!

Porém amigo, como você pode ver na seção de testes de placas-mãe socket A (462), a PCChips possui alguns modelos MUITO bons para alto desempenho.

Exemplos: M848, M847 GameDemonio, e etc...

Isto prova que a PCChips sabe muito bem fazer placas de alto desempenho (e com baixo custo em relação as demais marcas!). Porém estas são "exceções" dentro da PCChips (infelizmente). A grande parte de seus modelos são notavelmente de baixo desempenho e com custo muito pequeno, alcançando mercados de terceiro mundo (como nós, :bandeira: ).

Mas voltando a M863G: nos testes ela travou muito no SYSMark, que é um programa que simula o uso de aplicativos de menor desempenho (como word, excel, internet, e etc...). O mesmo não acontece com modelos similares (citado o M810DLU). Então eu volto a dizer: esta placa não é recomendada nem para o uso de uma secretária!!! Se você quer revender ou montar um sistema básico, procure um modelo da PCChips, ECS ou ASRock similar a esse M863G porém com melhor qualidade.

Ok? ABRAÇOS!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o que eu tenho a relatar de estranho nesta placa que quando conecto um memory key de USB 2.0 nela, o Windows XP pede para inserir numa porta 2.0 para ter um melhor desempenho. Porém já instalei os drivers, to com o SP2 e nada. Inclusive ele indica que há o 2.0 mas que as portas não estão sendo usadas. Quem usa ela percebeu esse problema?

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ai maninho,

Eu tenho essa placa e ela serve bom como um qbra-galho. Não é ruim assim como todos falam. Eu tava jogando NFSU 1 e 2 nela e dava conseguindo jogar. Dava alguns lag básicos mas de resto deu pra jogar um pouquinho. Mas quando eu coloquei uma FX 5200 foi bem melhor. O problema foi que ficou ocorrendo uns "flashes" quando eu clicava no ícone da NVIDIA. Mas com essa placa ficou bem mellhor. Pena que tive que tira-la. Mas mesmo assim como eu disse é uma placa quebra-galho. Se cv tá pensando em ficar com ela pra jogar pode eskecer. Mas se for pra aplicações de escritório ou outra coisa que não necessice de tantas coisas vai fundo. Eu pelo menos vou troca-la por uma mais comparavel para jogo.

Ai aproveito para pedir uma ajuda a galera. Qual seria uma placa interessante para jogar, sendo que eu vou colocar uma ATI 9600 que não seja muito cara. De preferência não mais que 300 pilas.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Postado Originalmente por andre carvalho@03 de novembro de 2005, 17:47

Desculpa reviver esse topic, é sobre essa placa que eu queria informações, como eu posso alterar entre placa de vídeo on boar e off board?

eu ainda não consegui alterar.... =/

infelizmente... mexi em todo o canto na bios e nada...

cara, é só colocar o video Off board que ela reconhece automaticamente. Não precisa de nenhuma configiração. Pelo menos eu não tive que fazer nada quando tinha essa placa. Em todo caso, se você ainda estiver vendo a opção de compartilhamento de memoria quer dizer que a placa não está reconhecendo a placa de video. Acho q dá pra ajudar com isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Vou te passar minha experiência com essa josta de placa. Tirei da embalagem, com pulserinha anti-estática e tudo, montei o processador nela, coloquei os bancos ddr 333, montei o cooler com pasta térmica direitinho. Montei a criança no maior carinho e quando liguei... Nada. O cooler liga mas a placa não dá sinal de vida. Coloquei uma placa de vídeo off board, pensando que podia ser o vídeo e nada. Não me perguntem sobre o j2, porque o cooler ligou. Peguei outros processadores idênticos e nada. Enfim, estou com cinco placas dessa ai e elas simplemsnte não ligam. Resultado: Guarda seus jogos porque eles vão te dar muita diversão, enquanto essa ###### só vai te dar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...