Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ECS - Sempron 2400 X Athlon 2000


RODBIBLIO

Posts recomendados

Estou montando um computador e comprei uma Placa Mãe ECS 741GX-M - AGP 8x Fsb 333 Onboard. Ia comprar um Athlon 2000, mas os XP´s estão saindo de linha, agora estou pensando em comprar um Sempron 2400, gostaria de saber se minha placa é compatível com esse processador. Meu uso será para trabalhos comuns, assistir um filme e jogar de vez em quando. Obrigado pela ajuda!

Outros Componentes:

Memória 333Mhz 256Mb

HD Samsung 40 G Slim 5400 rpm

Leitora de CD e DVD LG

Rodrigo Leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um semprom 2200+ aqui também na mesma placa, ele em stock roda "TUDO" da pra ver fime susse, trabalhar, entrar na net e tal, agora em jogos é bom colocar um vídeo off board a placa é muito boa sim, o vídeo on-board dela roda tudo q uma GeForce 2 Mx 200 roda, mas todos sabem q isso já não é uma boa configuração... mesmo assim jogos como NFSU, NFSU2, Batelfiel, CS, entre outros do mesmo nível rodam sim fica susse!!! ok....

Isso sem falar na capacidade de over dela !!! aqui eu coloco meu SEmprom para funcionar em 2000Mhz fácil com a temp em 29º!!! ok

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco frustada porque eu comprei um athlon 2400 que deu pau (na garantia). Este sempron é emprestado pela loja até troca pelo athlon novo.

Senti um pouco de diferença em relação ao athlon, mas está rodando legal.

No entanto, se você puder comprar um processador melhor (sempron 2.600 ou 2.800) acho que ficará com ele por mais tempo.

Já o video onboard dele é muito bom. Dá pra fazer bastante coisa... ver filmes e tal, mas concordo com o vermerastejante, o melhor e ter video offboard. Mesmo porque o chipset dela é sis, e como eu uso linux, fica muito complicado... eu não consigo aceleração 3d no linux.

Mas pra usar windows é show.

Na hora da compra, eu fiquei entre esta placa e uma com video offboard, mas tive que escolher essa porque não tinha grana suficiente pra comprar a placa de video junto. Achei melhor ela, porque ela tem slot agp 8x. Também tem 3 slots PCI para outras expansões o modem dela não ajuda muito hsp56... (pc tel), mas dá pro gasto. caso saiba de algum modem que realmente conecte a 56k em provedor gratuito, me avise!

O bom é que ela aceita o sempron o que aumenta o tempo de uso (eu acho), pois o sempron ainda deve ficar um bom tempo no mercado. (particularmente, eu estou de saco cheio de sempre que tem que trocar o processador, tenho que trocar a placa-mãe!) Mais tarde você pode optar por um sempron superior ou athlon 2.800 ou superior que a placa suporta tb...

Quanto a overclock, eu não entendo disso e nem faço isso. Principalmente com o computador na garantia e processador emprestado... Mas talvez eu faça quando o meu processador chegar (espero que seja esta semana).

Gostaria de saber uma coisa do vermerastejante:

Em outro topico você citou que seu leitor de cd está bichado... isso tem algo a ver com esta placa-mãe ou como processador? Quero dizer, ele bichou independente dessas coisas... porque o meu tb bichou e o gravador tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...