Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravador e leitor dando "pau"


lili_honey

Posts recomendados

O leitor é um Cyber drive 58x e o gravador é um 32x10x40 da LG...

O fato é que os dois estavam funcionando perfeitamente. o primeiro ja esta funcionando ha 3 anos e o segundo a 2 anos.

Aí resolvi fazer upgrade na maquina...

A loja instalou o nero 6.0 (eu tinha o 5)

Agora o gravador só grava a 8x e o leitor simplesmente não lê!!!! :angry:

Andei mexendo no drive speed do nero 6, antes do leitor pifar... será que fiz alguma besteira por lá? :(

:muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso hoje!!

Mas antes vou tentar mexer no drive speed, sei lá o nome... pra ver se volta a ler... só pra ter certeza de que não fiz besteira por lá

Hoje mesmo volto ao antigo nero.

O pior é que o caminho não tem volta. eu não tenho o nero 6 pra instalar... só o 5 que veio com o gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O speed drive detecta a velocidade dos drives instalados... Ele diz que o meu gravador é 8x, na verdade é 32x, mas só tem gravado a 8x. O drive de cd, ele não consegue mais fazer a leitura... ele era 58x, mas atualmente nem lê.

Rodei o everest para verificar, mas ele tb não consegue ler o cd-rom (é claro que estou colocando um cd de dados para ver se lê... o drive não esta vazio. o mesmo cd é lido perfeitamente do gravador)

Ainda não testei cd de musica. Vou verificar ainda hoje. Ontem não pude desinstalar o nero 6 por falta de tempo... hoje vou ver se consigo fazer isso...

Na pior das hipoteses os drives estão indo para o espaço e se eu tiver que comprar algum, comprarei um gravador novo R$ 100,00 e deixarei o gravador antigo só pra leitura mesmo. Talvez eu mande os drives para consertar... se é que tem conserto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei o Nero 6 e reinstalei o Nero 5... o fato é que não funcionou.

Já desconfiava que isso tb funcionaria...

Usei um live cd do kurumin no leitor de cd Cyber Drive 58x e ele simplesmente foi ignorado.

No windows, quando tendo acesso ao cd-rom ele diz que não tem cd no drive.

Quanto ao CD-RW Lg 32x10x40, continua gravando em apenas 8x...

O que mais posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...