Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar um hd 80 gb numa placa p440 bx


ch_caique

Posts recomendados

Boa tarde!

Um cliente me ligou pedindo um hd de 80Gb ou 40Gb, para colocalo um uma placa p440 Bx(informação passada por ele).

Eu falei que iria pesquisar pra se a compatibilidade, mas não achei nada alem de descobrir que esta placa trabalha com ata66.

Se eu fizesse um up date no Bios da placa, seria possivel utilizar um HD atual?

E onde acharia o up date necessáro?

Muito obrigado

Caique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí ch caique.

Primeiro você tem que verificar as mudanças ocorridas na atualizaçã de BIOS pode ser que um atualização recente contenha o reconhecimento para os HDS de 80GB e de 40GB como pode ser que não tenha, o local mais aconselhável para baixar o upgrade da BIOS é no próprio site da placa mãe, é mais seguro e confiável, mas tem que saber o modelo exato da placa para não ocorrer erros e perder a mesma.

MAs é bem possível que com um upgrade da BIOS a placa reconheça HD's de 80GB e 40GB.

Qualquer dúvida me procure.

Abraços. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem também programas dos fabricantes de hds para você poder fazer com que o hd seja reconhecido com toda sua capacidade no pc.

para o mesmo, procure o jumper que limita a capacidade do hd, e coloque-o no pc.

com o hd devidamente ligado, rode o software do fabricante...

qualquer dúvida poste aí..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega,,,

Posso ate esta enganado,,,masss....

Acredito que o reconhecimento do tamanho do Hd esta relacionado apenas com a BIOS e no com o chipset propriamente dito,,,

O conhecimento que eu tenho do 440BX e que ele "roda" o Hd em ATA 33 no maximo,,,acredito que ATA 66 so a partir do chipset i810,,,(qualquer Hd ATA100 ou 133 vai funcionar,, porém nunca irao atingir a velocidade maxima)

Acredito que todas as informações que voce procura estar no manual da placa-mãe em questao,,,

Porque voce não sugere ao seu cliente uma troca de computadore???/

Boa Sorte,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MMJr@23 nov 2004, 20:38

Acredito que o reconhecimento do tamanho do Hd esta relacionado apenas com a BIOS e no com o chipset propriamente dito,,,

tem a ver, mas os hds possuem um jumper de limitação, assim se a sua placa-mãe não reconhece um HD maior q um determinado tamanho, essa marca por ser limitada para você pode acessá-lo, nem que seja um tamanho menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MMJr@23 nov 2004, 20:38

caro colega,,,

Posso ate esta enganado,,,masss....

Acredito que o reconhecimento do tamanho do Hd esta relacionado apenas com a BIOS e no com o chipset propriamente dito,,,

O conhecimento que eu tenho do 440BX e que ele "roda" o Hd em ATA 33 no maximo,,,acredito que ATA 66 so a partir do chipset i810,,,(qualquer Hd ATA100 ou 133 vai funcionar,, porém nunca irao atingir a velocidade maxima)

Acredito que todas as informações que voce procura estar no manual da placa-mãe em questao,,,

Porque voce não sugere ao seu cliente uma troca de computadore???/

Boa Sorte,,,,

corrigindo,, pra não dar confusao,,,

quis dizer:::::Acredito que oreconhecimento do tamanho do Hd esta relacionado apenas com a BIOS, e não com o chipset propriamente dito,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado, pelas informações, me ajudaram bastante e vou tentar um upgrade do Bios e caso ainda não reconheça vou tentar o software do fabricante do Hd.

Mais uma vez muito obrigado, pela ajuda e espero futuramente poder ajuda-los em algumas questões.

Assim que realizar estes procedimentos, escrevo para dizer qual funcionou ou se os dois funcionaram!

Até mais

Valeu!

Caique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...