Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O preço criminoso das câmeras digitais


jocgon

Posts recomendados

Postado Originalmente por eriva_br@26 nov 2004, 11:13

estranho eles tem mais corrupção e estão trilhões de anos luz na nossa frente em desenvolvimento e qualidade de vida... <_<

acho q no quesito corrupção ninguém vence o Brasilzão...rsrsr é muita (inimaginavel) sacanagem com o dinheiro dos nossos impostos..... :muro:

esta é minha opnião... claro q respeito todas as outras opiniões...

afinal estamos num pais democrativo...kkkkkkkkkkkkk (as gargalhadas são só da parte do pais democratico.....)

um abraço

e viva a sexta-feira

:-BEER

vamos esquecer a CPMF. PIS, COFINS, I*.*....

putz vou ouvir legião.... advinha q musica....

pesquisa como dizze pra tu ver...

tem muito mais coisas pra explicar porque são super potencia..

mas qaqui não é forum disso...

e não tenho conseicia pesada em comprar em lugar ilegal...

só que as vezes peso se der defeito o lugar ilegal me dano...

aliás cada um faz o que quer...

e os politicos? botar culpa nele é fácil.. tu vota e fica quatro naos nessa... porque não luta pra mudar?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à garantia, que era o assunto em pauta, eu me desviei do assunto, ficando mais na política.

A esse respeito tenho a dizer, já comprei um monte de coisa no Paraguai e raramente tive problemas e quando tive pude trocar. Tá certo aí vai ter gent que vai dizer: ahhh mas tem que ir lá pra trocar, se eu comprar na minha cidade troco aqui mesmo.

Realmente, isso é verdade, porém nada na vida é de graça. Se você compra uma câmera da Sony por 1.300,00 R$ na loja da sua cidade e der problema, o mínimo que eles pdoem fazer é trocá-la, sem dúvida.

Porém a mesma máquina eu compro por 700,00 lá no Paraguai. É um risco que eu corro, mas eu opto por economizar, pois sei que a máquina Sony vendida lá é a mesma que vendem aqui (tem a mesma procedência).

Engano de quem acha que a máquina Sony, ou a placa-mãe Asus que é vendida nas lojas daqui sejam diferentes das de lá. O mercado da América Latina é o mesmo, ou seja, os importadores e distribuidores do Brasil compram dos mesmos fabricantes que os distribuidores e importadores do Paraguai.

Para ter um exemplo tenho um Athlon 2800 com placa mãe MSI K7N2 Delta ILSR, 2 HD's (samsung 160 GB e um sEAGATE 120 gB), DVD gravador LG, Combo LG, placa de video Radeon 9600Pro, placa de som Audigy 2, fonte thermal take 540 W (acho que é isso) tudo comprado no paraguai. Tive problemas com a placa-mãe que veio com defeito e o gravador de DVD tb mas pude trocar na boa e isso não é devido a ser do paraguai, quem estudou processos de produção sabe que nenhuma linha de fabricação produz 100% dos produtos exatament iguais, existe uma margem estatística que tenta-se aprosimar dos 100% mas defeitos acontecem.

Cito por exemplo uma reportagem que li sobre as placas-mãe Asus fabricadas na China, que estavam tendo uma taxa de retorno devido a defeitos próxima dos 30%. Isso sim é grave, no entanto essas placas eram vendidas no Brasil, tanto quanto lá no Paraguai.

Tenho uma Asus A7V8X-Raid comprada n o Paraguai que veio de Taiwan e funciona até hoje (quase 2 anos) sem problema algum.

Com esses comentários não quero dizer para alguém que compre aqui que esteja bancando o trouxa, quero apenas dizer que pode-se optar por ter a garantia, ou então por pagar um preço menor. O risco depende de cada um, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro e o que é mais importante para si. Isso tem que ser respeitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou há mais de um ano tentando comprar uma câmare digital e não consigo... Continuo usando a minha Canon com filme kodak mesmo.

É o preço que me impede.

Mas estive pensando.

Onde será que o dono da loja de informática aqui da cidade compra suas mercadorias? Como vou saber que não é do paraguai? E sendo do Paraguai, por que não seria de boa qualidade?

Pois bem, a procedência pode ser preocupante, mas já comprei computadores em 2 cidades do Estado de São Paulo e tive problemas... O primeiro veio com o HD de tamanho errado e eu gastei quase 50,00 de pedágio para trocar. O segundo, ainda está esperando a substituição do meu Atlhon xp 2400 que simplesmente desapareceu do mercado... <_<

As Garantias, a qualidade dos serviços, os modens em curto que as lojas proporcionam... de onde será que vem tudo isso?

Ainda estou sem câmera digital.

Pelo jeito passarei mais um natal com a minha canon com filme kodak 36 poses!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a este fato que citou, eu tenho mais receio de comprar via internet do que comprar lá no Paraguai, por exemplo.

Lá eu chego vejo o que quero e saio com ele na minha mão.

Já comprar pela internet é um tiro no escuro. Você paga mas não tem certeza de quanto tempo irá demorar para receber a mercadoria.

Cito por exemplo a loja WAZ de belo Horizonte, que foi pega em uma fiscalização da Receita Federal e foi fechada. Aí quem tinha feito pedido ficou a ver navios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTZ, TEM ATRAVESSADOR ATÉ NO CONTRABANDO ( OPS, )DIGO, GENÉRICO!!!

O LOJISTA ATÉ PODE PODE PAGAR IMPOSTO, MAS NA VERDADE QUEM TÁ PAGANDO TUDO É VOC, POIS A MAIORIA VEM POR BAIXO DOS PANOS!!!

QUEM QUISER TRAZER TUDO LEGALIZADO TEM QUE PAGAR ESTA CARGA TRIBUTÁRIA MALDITA...ISTO EXPLICA O PREÇO DAS CÂMERAS NAS GRANDES REDES COMO O WAL MART QUE CITEI ACIMA!!!

QUANTO AO IMPOSTO SOBRE PRODUTOS DE TECNOLOGIA, TAMBÉM ACHO QUE DEVERIA SER REDUZIDO...

OU ALGUÉM NÃO LEMBRA DE COMO ERA ANTES COM A LEI DE INFORMÁTICA QUE BARRAVA TUDO QUE CHEGAVA AO BRASIL. ERA PARA ESTARMOS TECLADO PROGRAMAS EM BASIC E USANDO TK85, CP400 COLOR OU OS MSX HOTBIT DA GRADIENTE...

FIQUEI SURPRESO COM ESTA DA WAZ!! :blink::blink:

DESCULPEM A CAIXA ALTA, MAS MEU TECLADO TÁ bichado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rickg@01 dez 2004, 11:57

Com relação à garantia, que era o assunto em pauta, eu me desviei do assunto, ficando mais na política.

A esse respeito tenho a dizer, já comprei um monte de coisa no Paraguai e raramente tive problemas e quando tive pude trocar. Tá certo aí vai ter gent que vai dizer: ahhh mas tem que ir lá pra trocar, se eu comprar na minha cidade troco aqui mesmo.

Realmente, isso é verdade, porém nada na vida é de graça. Se você compra uma câmera da Sony por 1.300,00 R$ na loja da sua cidade e der problema, o mínimo que eles pdoem fazer é trocá-la, sem dúvida.

Porém a mesma máquina eu compro por 700,00 lá no Paraguai. É um risco que eu corro, mas eu opto por economizar, pois sei que a máquina Sony vendida lá é a mesma que vendem aqui (tem a mesma procedência).

Engano de quem acha que a máquina Sony, ou a placa-mãe Asus que é vendida nas lojas daqui sejam diferentes das de lá. O mercado da América Latina é o mesmo, ou seja, os importadores e distribuidores do Brasil compram dos mesmos fabricantes que os distribuidores e importadores do Paraguai.

Para ter um exemplo tenho um Athlon 2800 com placa mãe MSI K7N2 Delta ILSR, 2 HD's (samsung 160 GB e um sEAGATE 120 gB), DVD gravador LG, Combo LG, placa de video Radeon 9600Pro, placa de som Audigy 2, fonte thermal take 540 W (acho que é isso) tudo comprado no paraguai. Tive problemas com a placa-mãe que veio com defeito e o gravador de DVD tb mas pude trocar na boa e isso não é devido a ser do paraguai, quem estudou processos de produção sabe que nenhuma linha de fabricação produz 100% dos produtos exatament iguais, existe uma margem estatística que tenta-se aprosimar dos 100% mas defeitos acontecem.

Cito por exemplo uma reportagem que li sobre as placas-mãe Asus fabricadas na China, que estavam tendo uma taxa de retorno devido a defeitos próxima dos 30%. Isso sim é grave, no entanto essas placas eram vendidas no Brasil, tanto quanto lá no Paraguai.

Tenho uma Asus A7V8X-Raid comprada n o Paraguai que veio de Taiwan e funciona até hoje (quase 2 anos) sem problema algum.

Com esses comentários não quero dizer para alguém que compre aqui que esteja bancando o trouxa, quero apenas dizer que pode-se optar por ter a garantia, ou então por pagar um preço menor. O risco depende de cada um, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro e o que é mais importante para si. Isso tem que ser respeitado.

é tudo bunito lindo hehe :P

mas aqueles problemas que tive que eu contei.. se fosse com contrabando eu me fudia legal...

só isso..

mas claro agora por exemplo comprei pilhas sony do ML...

pois o custo beneficio valeu a pena

é o que quero dizer.. deve se pensar...

valeria a pena pagar 1000 ou 100000 reais num produto do paraguay? e a segurança?

mas produtos de valor menor eu comrpo sem medo... pois na minha concepcaum de pesos e medidas vale...

t+

e tambem respeito sua opiniaum eriva :tantan::-BEER:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...