Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

incompatibilidade de memorias DDR


Rmlsc

Posts recomendados

aí galera, vou comprar mais um pente de memória pro meu PC, mas estou com algumas duvidas:

Em um tópico aqui do Fórum estavam explicando sobre a compatibilidade da minha placa mãe com memórias DDR 400, pois vi que parece que o xip7 "VIA KT400" não gerencia muito bem memorias DDR/400, mas não consegui mais achar este tópico pra consultar e nem um outro muito completo sobre a "A7V8X-X" com respeito a compatibilidade com memorias. então gostaria de saber o seguinte eu tenho a configuração do meu info aqui em baixo, então o q vale mais a pena, uma "kingston 256 DDR/333" ou uma "samsung DDR/400", gostaria de duas respostas:

1_ O q compensa mais em termos de memória pra qualquer configuração?

2_ O q compensa mais em se tratando da minha configuração, lembrando q a minha MB é a "A7V8X-X".

Valeu moçada agradeceria se alguem me respondesse hoje ainda antes das 16h, pois irei comprar neste horário, porque não aguento mais a lentidão do meu PC por falta de memo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@24 nov 2004, 14:38

Mesmo a memória sendo DDR400, não quer dizer que ela não possa rodar abaixo. A vantagem é a capacidade de OC e a utilização para futuros upgrades.

Concordo plenamente.

Mas no caso dele, o upgrade só acontecerá com a troca da placa-mãe, sem contar o número de incompatibilidades e problemas gerados, pelo uso de memos DDR400 nessa placa-mãe.

Por isso, eu continuo recomendando, nesse caso da A7V8X-X, memos DDR333.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a minha dúvida mesmo esta no fato de que o KT400 não gerencia muito bem DDR400, mas não achei os tópicos que falam sobre isto, se não fosse isto ja a teria comprado, pois a diferença de preço é pequena. A vantagem seria num up futuro, mas como não tenho pretenções de trocar meu PC em menos de um ano, vou de DDR333 da Kingston mesmo, pois daqui um ano de repente ja faça um up pra algo melhor que DDR400.

Valeu moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@25 nov 2004, 12:05

Mas o KT400 dá problema rodando a 400Mhz ou somente pelo fato de ser DDR400? continuo não recomendando pegar menos que DDR400, hoje em dia.

então cara, é isto que gostaria de saber, nestes topicos explicam alguma coisa, mas na epoca que eu li não estava interessado em comprar a memo então não me atentei a todos os detalhes e agora não os encontro mais. To com medo de comprar a DDR400 e começar a dar pau. Por isso tava pensando em comprar a DDR333, pelo menos pela marca (Kingston) ja é uma coisa boa. Alem do mais provavelmente essas DDR400 tenha 2 bancos e aminha MB só aceita dois bancos DDR400, então eu teria ainda que ver quantos bancos tem essa DDR400 da Samsung, pois se não terei que retirar o meu outro pente de memo, o q não seria algo inteligente, este problema acho q resolvo ligando na loja, mas é amis um problema.

Bom, pra ajudar quem está com o mesmo problema ou parecido, vou colocar aqui o link pro teste da A7V8X-X pelo prof. Gabriel, aqui, assim que achar a respeito do KT400 com relação a memos DDR400 coloco também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...