Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde estão os Athlon Xp?


lili_honey

Posts recomendados

Oi, pessoas!!

Estou com um problemão!!!

O meu Athlon XP 2400 pifou na garantia e estou quase a um mês esperando por um novo.

O vendedor disse que saiu de linha e que está difícil de achar...

Bom, Isso me preocupa, porque se for um processador original, o fabricante TEM que dar essa garantia...

Pulando essa fase, ele até me ofereceu um Sempron 2.400 no lugar, o que eu recusei porque o semprom 2400 trabalha a 1600mhz e o atlhon a 2.000mhz

Disse que eu só aceitaria se fosse por um sempron 2800, pois esse sim trabalha a 2000mhz. Agora ele disse que daria uma diferença em $$...

Realmente dá, pois o sempron tem barramento FSB333 e o athlon tem FSB266 acho que isso torna o sempron 2800 mais caro do que o athlon...

Mas o fundamento deste topico é:

1 - Esta mesmo difícil achar um Athlon 2400 NOVO???

2 - Valeria a pena trocar por um Sempron 2.600 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Aqui onde eu moro encontro fácil um Athlon 2400+,hoje mesmo eu vi um Barton 2500+ a venda.Acho que depende daonde você mora.Mas parece que a fabricação do AXP foi parada mesmo,pelo menos da maioria dos modelos.

2-O Sempron é um Athlon XP com menos clock e FSB 333MHz,por exêmplo o Sempron 2400+ roda na frequência externa de 1667MHz a mesma do AXP 2000+ são praticamente equivalentes.

O Sempron leva uma vantagem pelo FSB maior.

Você tem que ver o Sempron equivalente a esse TBred 2400+,ou seja com

2,0GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o sempron 2.400 é mais barato do que o athlon 2400...

tendo em vista que eu já paguei por um athlon 2400 não é justo receber um sempron 2400, não é mesmo... acho que o correto seria um 2600 mesmo. vou dar a ele mais uma semana... se ele não achar o athlon... vou propor o sempron...

Qual o preço dos tres processadores mensionados acima na cidade ou regiao de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele até me ofereceu um Sempron 2.400 no lugar, o que eu recusei

Fez bem em recusar! A n]ão ser que ele de uma volta em dinheiro, o que ele dificilmente fará. Só a oferta já é uma ofensa. Ele deveria oferecer o equivalente (ao menos em preço!)

Acho que é válido pegar o sempron 2600+ se ele não conseguir achar o 2400+...realmente está um pouco difícil achar athlons que não sejam bartons...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia reclamar no PROCON, porque se tratando de hardware, o vendedor tem a obrigação de subistituir um item defeituoso por outro de igual desempenho, indiferente de o preço ser igual ou não. E caso ele não possa fazê-lo, tem o dever de te devolver o dinheiro. Qualquer coisa você entra na justiça no tribunal de pequenas causas.

Quanto a achar o AXP, está fácil achá-los ainda, mas os distribuidores estão cobrando caro, logo os vendedores não compram nem f*, um colega trabalha com isso e me falou a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem duas opções, que independem da vontade do vendedor: reaver seu dinheiro, ou obter um produto equivalente, como foi dito aqui. Não aceite gato por lebre... essa pequena diferença de dinheiro que ele te voltaria não compensa, pois é um investimento de longo prazo, você não deveria aceitar um produto com menor desempenho... se o gabinete não for daqueles com garantia de gabinete lacrado, peça seu dinheiro de volta e adquira um processador num site de internet, acredito que você encontrá em estoques mais antigos. Não sei se a WAZ ainda existe depois daquela... faz tempo que não compro nada pela internet. Vá ao fórum de Recomendações e se informe melhor.

Abraços, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui à outra loja da cidade e lá me informaram que o vendedor pode estar com problemas de encontrar por causa da época do ano... bom , esse problema não é meu. Fiquei sabendo que as lojas sao 'amigas' e uma vai tentar ajudar a outra a encontrar o meu athlon xp. Mas não tem churumelas... o vendedor me pediu para esperar até a proxima segunda feira... eu estou ouvindo este tipo de papo desde 04/11/2004!! hoje compleram 20 dias de espera! Ele ainda tem mais 10 dias para achar o athlon ou me dar um produto equivalente. A garantia do fabricante é produto por produto... eles recomendariam eu trocar por um athlon 2.800 sei lá o mais lento que ainda estiver em fabricação... com é claro, eu pagando a diferença... o fato é que eu não tenho dimdim e não aguento mais essa dependência da loja.

Ainda não lia garantia... não sei se posso abrir o gabinete, mas eles não tem o direito de lacrar o gabinete, porque pode-se lacrar as peças internamente. Ele não pode me privar de ter acesso ao restante do meu hardware, pois assim estão me obrigando a efetuar todas as compras do proximo ano com eles... para não perder a garantia.

O fato é que eu não quero mais conversa com eles.

Estou de saco cheio.

Sei que eles me emprestaram um processador (sempron 2.2) para o meu pc não ficar parado, mas isso não lhes dá o direito de passar dos 30 dias estipulados por lei para resolver o problema.

O que mais me chocou de chateou foi a oferta da troca por um sempron 2.4!!! É ridículo!!! e eles ficam dizendo que o preço é o mesmo... não foi e ainda não é o mesmo!!

A coisa vai feder feio pro lado deles!! Eu quero o meu processador!

Se arrependimento matasse... Queria ter escolhido outra loja pra comprar.

Acho mesmo que terei que pedir o meu dimdim de volta!!! O pior é que eles não especificaram o preço de cada componente na nota fiscal... eles puseram o preço total... e agora??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os Athlon XP sairam de linha, e os que tinham em distribuidoras foram recolhidos!!!

No seu caso vai ser MUITO difícil eles acharem um XP para te repor, então proponha pra loja eles te darem o Sempron 2600+ que é o equivalente ao XP 2400+ !!!! Não deixe eles te enganarem....o Sempron 2400+ é muito pior que o XP 2400+, ok? Fique com o Sempron 2600+ ou paga um pouco a mais e fique com o 2800+ !!!

Se eles não quiserem te dar o Sempron 2600+ na troca do XP 2400+, ameçe ir no PROCON amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!