Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Computador novinho


bvnogueira

Posts recomendados

Olá pessoal, uma boa tarde para todos...

É o seguinte, comprei um computador novinho com o Windows XP Professional instalado e esta acontecendo o seguinte problema:

*Primeiro ele iniciava legal, aí quando eu abria qualquer aplicativo mais pesado, Office ou Media Player ele simplesmente reiniciava... (isso porque eu desativei o despejo de memória).

*Vi logo que poderia ser alguma problema no hardware mas só para ter certeza reinstalei o Windows depois de ir até o setup e executar aquela opção que configura automaticamente o setup com as configurações padrões.

*Funcionou, mas o problema voltou e pior porque agora o Windows mal inicia e já reinicia de novo e só estabiliza depois de umas cincos tentativas.

*Este Linkvai levar até o site onde tem todas as informações da minha placa-mãe.

*O processador é um Athon XP 2400+ ( Não sei mais informações sobre ele).

*A memória é genérica de 256 MB. Acho que é DDR 400

*A placa de vídeo é uma geforce 4 de 64MB

Mais informações: Quando o computador está iniciando aparece uma mensagem dizendo que mais ou menos assim: Que a frequência da memória é 166 e simples canal, (single chanel)...

Espero que com essas informações vocês possam ter pelo menos uma noção do que pode estar acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se é novo tem garantia não?

se tiver leva lá e manda o tecnico resover...

Caso contrário olha em primeiro lugar as configurações do setup pra memória RAM...

Se tiver tudo OK tenta pegar uma memória RAM com alguém e testa aí no seu comp.

Olha também o V-core do processador no setup, vê se tá configurado certo.

Olha a freqüência do core também...

Se mesmo com outra memória, e com as opções do core corretas, o problema persistir olha a fonte, fontes de qualidade duvidosa costumão dar esse problema...

Se não for a fonte........bem vai ter que ir testando tudo, componente por componente...

Tira todas as placas que você tem no comp, placa de som, modem, pl de rede...

deixa a de vídeo, e vê se ele liga...

Se ligar e ficar normal e alguma desses placas, senão pode ser a pl de vídeo...

OBS: cuidado na hora de mexer no setup OK??

Qualquer coisa me manda MP, ou e-mail que eu vou passar sua dúvida para amigos meus e tentar te ajudar...

Té mais irmão!

Boa sorte aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...