Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung ou Seagate


Alexgondim

Posts recomendados

E aí galera,

Estou querendo comprar um HD grande agora (160 ou 200 gb) para provavelmente particionar e colocar as partições em NTFS e utilizar o Windows XP (para fazer ediçoes de video, porque cansei de tentar usar em fAT32 e os programas não funcionarem).

Andei olhando os HDs da Seagate (minha MB ainda não suportar SATA) e percebi que todos os de 7200 RPM são ATA100. Já os da Samsung consegui achar ATA133.

A pergunta é: O que vale mais a pena, adquirir um Samsung ATA133 ou um Barracuda da Seagate ATA100?

Será que como na samsung a gente conseguiri transformar os barracuda de ATA100 em ATA133?

Conto com a ajuda de vocês....

Valeu

Alexandre

Athlon 2600+ XP

Asus A7S333 - 512 RAM DDR PC2700

HD 40GB Samsung

FX5200 - DVD-RW 4120b LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AO MENOS NUNCA VI DAR DEFEITO

Também possuo HD's Samsung e NUNCA tive problemas com nenhum deles !

O mesmo que uso na minha máquina atualmente é um Samgung SV4002H, que deve ter uns 3 anos + ou - !!

E até hoje nenhum problema !

Mas entre esses 2 HD's eu ficaria com o Seagate Barracuda !!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

eu ainda não respondi a esses tipos de perguntas por aqui, então vou fazer pela primeira vez.

Eu tenho 3 Samsung SP1604N, que é o modelo IDE de 160GB e 2Mb da Samsung. São perfeitos, para mim. Recomendo-os, especialmente se conseguires 1 ano ou mais de garantia.

Para maiores detalhes sobre este HD, eu recolhi umas informações aqui:

http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=151055

Boa sorte aí

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... quando se fala de aquisição de hds... é muito variável, tanto a $$ quanto a problemas...

bom..

eu ficaria com o melhor custoxbeneficio...

por exemplo se o Hd da samsung ata 133custar não muito mais que o seagate, eu o compraria, caso contrário compre o samsung...

ObS: verifique o buffer de leitura, este é muito importante...., pois se quer velocidade, um hd destes que tenha 8mb de buffer seria o ideal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ObS: verifique o buffer de leitura, este é muito importante...., pois se quer velocidade, um hd destes que tenha 8mb de buffer seria o ideal....

Realmente um ponto mt importante ....

Já está no mercado HD com 8Mb de buffer .... Uma taxa ótima para HD de grande capacidade ....

Se for realizar um upgrade, vale á pena investir em componentes de qualidade !

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atente principalmente na procedência do que você está comprando, para não ter problemas na hora de usar a garantia. Os dois são primeira linha, e provavelmente só se usa no limite quando em testes de performance.

Os Hds samsung tem garantia Brasil para os HD's fabricados em Manaus. Para os importados (3 anos) você depende do distribuidor que importou intermediar o RMA...

Seagate tem, a partir de junho/ou julho deste ano, segundo Clube do Hard., 5 anos de garantia, e o serviço de RMA, embora demorado, funciona. Experiência pessoal nos dois casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andersonsantosdj@23 nov 2004, 19:14

SE você PUDER ESCOLHER PEGUE O samsung .........EU JA TIVE DOIS HDS DE 160 DA SEAGATE COM PROBLEMAS FISICOS ( DE FABRICA ) O Q ME DEU UMA GRANDE DOR DE CABEÇA

PREFIRA O samsung ........AO MENOS NUNCA VI DAR DEFEITO . POIS TENHO UM aqui DE 80 GIGAS Q E OTIMO

E como voce descobriu estes problemas ? Aparecia setor defeituose quando voce usava o CHKDSK? Ë que tenho um e estou para usar se programa de formatação para ver se acho algo de errado nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...