Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem k me ajude por favor!


brunord

Posts recomendados

Postado Originalmente por brunord@23 nov 2004, 11:37

precisava que alguem me de ajuda da forma de instalar uma mesa de dj (gemini pmx-350) no pc ??? para ser utilizada com o programa pcdj, por favor.

obrigado

N conheço essa mesa, mas n deve ter muito misterio. Onde você ligaria a entrada de Tape Deck ou CD, você irá ligar a saída de linha do PC. O PC, com o software q você irá usar funcionará como uma CD Player, só q tocando as musicas em MP3 ou outro formato. O cabo é do tipo P2 Stereo (saída de linha do PC) terminando em 2 RCAs Mono (Entrada Tape/CD da mesa):

Plug P2 Stereo

%7Boption%7Dhttp://spider.georgetowncollege.edu/music/burnette/Mus319/Plugs/Phone-EI-Stereo.jpg' border='0' alt='' />

Plugs RCA Mono

%7Boption%7Dhttp://www.csr.com.br/produtos/imagens_produtos/fotos25/ap026-mini.jpg' border='0' alt='' />

Caso a entrada de sua mesa for balanceada, no lugar do plug RCA poderá usar um desses plugs Canon XLR

%7Boption%7Dhttp://spider.georgetowncollege.edu/music/burnette/Mus319/Plugs/CannonXLR.jpg' border='0' alt='' />

Ou usar plugues P1

%7Boption%7Dhttp://www.csr.com.br/produtos/imagens_produtos/eletronica_acessorios/pag41/wd1203.jpg' border='0' alt='' />

Ou adaptadores RCA para P1

%7Boption%7Dhttp://www.csr.com.br/produtos/imagens_produtos/fotos25/u3423-mini.jpg' border='0' alt='' />

Dependendo de como é a entrada de sua mesa, você encontra um cabo com estes conectores facilmente em qualquer loja de eletrônica.

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Muito obrigado pela ajuda brum, resolveste a minha duvida, agora não sei é se é precivo alguma placa de som com duas saidas, ouo não, se dá para fazer a ligação com on_board.

De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda, e principalmente pelas fotos . obrigado brum.

Abraço

fica bem.

bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brunord@25 nov 2004, 10:29

:D Muito obrigado pela ajuda brum, resolveste a minha duvida, agora não sei é se é precivo alguma placa de som com duas saidas, ouo não, se dá para fazer a ligação com on_board.

De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda, e principalmente pelas fotos . obrigado brum.

Abraço

fica bem.

bruno.

De nada, amigo.

Com a Placa onboard é a mesma coisa de com a PCI.

As duas saidas (L+R) de sua placa são o q você precisa

para ligar à mesa. Mais saídas só são necessárias em

estúdios de gravação, onde precisam monitorar muitos

canais ao mesmo tempo, devido ao maior numero de

entradas nessas placas (chamadas de interfaces de audio).

Grande Abraço,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por brunord@06 dez 2004, 09:05

oi tudo bem???

mas basta ligar um cabo y ? da saida de som do pc para a mesa de mistura?

e que so tenho 3, fichas on_board, 1-entrada de som 2-saida de som 3-microfone.

se poderes agradecia que me ajudasses a explicar melhor a forma de fazer a ligação.

obrigado

Opa, vou tentar resumir.

1- Saída de som do PC liga na Entrada da mesa dj.

2- Provavelmente a mesa dj deve ter uma saída TAPE, ligue a Entrada da placa do PC nela. Senão, ligue a Entrada de som do PC na Saída da mesa. Se a mesa tiver saída tape e entrada tape será melhor ainda, ligue a entrada e saída do PC nestas conexões.

3- Mic você continua sem usar, ou usando o mic do PC (q agente usa na net).

4- Caso a mesa dj tenha uma saida TAPE e você a ligou na entrada do PC, ligue a saída de som da mesa dj no amplificador para monitorar o q você faz. Se a mesa n tiver saída TAPE, ligue a saída da mesa dj na entrada do PC e a saida do PC no amplificador para monitorar, desfazendo tudo quando você for fazer o inverso (gravar no PC ao invés de tocar para a mesa). Mas acedito q sua mesa tenha saida tape a por isso deve serm ais simples.

Lembrando q você deve ter em mente q o PC, com sua placa de som e programa de gravação, funcionará como um gravador K7. Pensando assim n tem mistério algum.

Fora isso, você deve habilitar no mixer da placa de som do PC a entrada de som (linha) para gravar (e não a entrada o mic) caso queira gravar mixagens com pickups e cds da mesa para o pc. Mas neste caso n deixe ligada a saída do PC na entrada da mesa DJ senão poderá ocorrer realimentação (como uma microfonia) q além de incomodar pode danificar a placa do pc e a mesa dj.

Regule a o volume da mesa dj no máximo, deixe o amplificador num volume mediano e vá subindo o volume da saída da placa e volume de "wave". quando sentir q está quase distorcendo volte um pouco e deixe as regulagens do mixer da placa do PC nestas posições. Faça o mesmo quando for gravar no PC. quando começar a distorcer ou os leds do programa de gravação "tocarem" os leds vermelhos, deixe neste volume de entrada.

Espero ter ajudado.

Abração,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...