Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X + Sempron 2200


superbonk

Posts recomendados

pessoal, to montando um gabinete novo pra mim, com a seguintes peças:

ASUS A7N8x-x

Sempron 2200+

256MB DDR400 (Genérica)

Gabinete com Fonte genérica

HD Seagate barracuda 80gb

Cooler VCOM

ja li q o sempron é muito bom de over, mas nunca mexi com isso, quais são as possibilidades de overclock com esse equipamento, não posso gastar muito...

gostaria de opiniões sobre o assunto... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por superbonk@23 nov 2004, 09:47

pessoal, to montando um gabinete novo pra mim, com a seguintes peças:

ASUS A7N8x-x

Sempron 2200+

256MB DDR400 (Genérica)

Gabinete com Fonte genérica

HD Seagate barracuda 80gb

Cooler VCOM

ja li q o sempron é muito bom de over, mas nunca mexi com isso, quais são as possibilidades de overclock com esse equipamento, não posso gastar muito...

gostaria de opiniões sobre o assunto... valeu

só umas mudanças para você fazer overclock..

1º coloque um memória de marca.. tipo as corsair value..

2º coloque uma fonte maxxtro de 550watts... que vai custar uns 20 reais a mais dessa dai que vais pegar..

e pronto depois disso vais poder fazer um bom overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@23 nov 2004, 10:33

1º coloque um memória de marca.. tipo as corsair value..

2º coloque uma fonte maxxtro de 550watts... que vai custar uns 20 reais a mais dessa dai que vais pegar..

e pronto depois disso vais poder fazer um bom overclock..

essa fonte ta custando por aqui em torno de 90, 100 reais...

ai terei q pegar um gabinete sem fonte, eles não sao mais caros? q eu saiba as

lojas não vendem gabinetes baratos, sem fonte, descontando no preço..

e as memos precisam ser corsair??? acho q não pretendo passar de 200 de fsb, pelo menos por enquanto, sera q as genericas não aguentam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por superbonk+23 nov 2004, 10:50QUOTE (superbonk @ 23 nov 2004, 10:50) Morpheus.@23 nov 2004, 10:33

1º coloque um memória de marca.. tipo as corsair value..

2º coloque uma fonte maxxtro de 550watts... que vai custar uns 20 reais a mais dessa dai que vais pegar..

e pronto depois disso vais poder fazer um bom overclock..

essa fonte ta custando por aqui em torno de 90, 100 reais...

ai terei q pegar um gabinete sem fonte, eles não sao mais caros? q eu saiba as

lojas não vendem gabinetes baratos, sem fonte, descontando no preço..

e as memos precisam ser corsair??? acho q não pretendo passar de 200 de fsb, pelo menos por enquanto, sera q as genericas não aguentam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu possuo quase o mesmo equipamento abaixo:

A7N8X-X

Sempron 2200+

1024 DDR 400 (genérica eu acho, não tenho certeza)

Cooler Akasa Carnival

Fonte Maxxtro 550w

Eu com as configurações padrões da Bios, quase padrões porque eu tive que muda o essencial né, mas com as configurações de desempenho setadas para normal (padrão ou optimal), eu só mudei o fsb do processador de 166 para 200, e tive um aumento de desempenho considerável. Gostaria de saber mais a respeito de possibilidades de overclock dessa placa (A7N8X-X), e se possível, se existe alguma forma de descobrir a "marca" das minhas memórias.

Alguns dados obtidos com um programa chamado Everest (é bom?)

Tipo de processador AMD Sempron

Alias da CPU Thoroughbred-B

CPU Stepping B0

(CPUID) Nome da CPU AMD Sempron

(CPUID) Revisão 00000681h

Velocidade da CPU

Velocidade de clock do processador 1803.87 MHz

Multiplicador da CPU 9.0x

CPU FSB 200.43 MHz (original: 166 MHz, overclock: 21%)

Bus de Memória 200.43 MHz

Cachê da CPU

Código de cache L1 64 KB

Dados de cache L1 64 KB

Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Propriedades do sensor

Tsystem 32 °C (90 °F)

Tcpu 37 °C (99 °F)

Tdiode 44 °C (111 °F)

Fcpu 4383 RPM

Vcore 1.63 V

Vaux 1.63 V

Vio 3.31 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hermano cabral....

tipo.. se você quer fazer overclock...

vai aumentando no setup o fsb da placa em 3 em 3 mhz e ve até onde chega.... tipo aumenta 3 salva vai no windows e veja como fica.. depois vai fazendo o mesmo procedimento até você chegar numa velocidade que você achar boa... mais tipo... quando chegar uma hora que ficar instavel... tente aumentar 0.25 de vcore no seu processador...

acho eu que você vai conseguir passar dos 200mhz de fsb... bom tenta aí que você consegue um bom over com esse processador aí..

olha só aqui nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=195204&hl=

foi um amigo meu daqui do fórum que chegou a 241 de fsb ..... no processador igual ao seu.. e ele tambem tem a mesma placa mãe que você...

vai ali no link acima.. e no primeiro post dele... tem a bios mod que ele usou.. ele ta passando o link e tudo.. pega la e atualiza na sua placa... que você vai conseguir um belo de um overclock aí nos eu pc...

bom o que poderá acontecer é de suas memos imprdirem o overclock... mais tipo se élas não aguentarem fsb alto.. dai la no setup tem a opção de configurar as memórias a 83%.. dai é só setar la que élas irão trabalhar numa freqüência mais baixa...

bom acho que é só isto... qualquer coisa pergunta aí..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja estou com 200 de fsb tranquilamente.... só queria saber se a placa é boa pra over e tal, se tem muitas configurações boas, e se tem aquilo de agp/pci lock, pois eu vi no setup que você pode dizer quanto quer que eles trabalhem.

quanto ao cooler eu acho que ele é bom.. a unica coisa é que na temp do processador, no everest, ele diz 37 e no diodo ele diz 40 e pouco... qual é a real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hermano Cabral@24 nov 2004, 00:38

eu ja estou com 200 de fsb tranquilamente.... só queria saber se a placa é boa pra over e tal, se tem muitas configurações boas, e se tem aquilo de agp/pci lock, pois eu vi no setup que você pode dizer quanto quer que eles trabalhem.

quanto ao cooler eu acho que ele é bom.. a unica coisa é que na temp do processador, no everest, ele diz 37 e no diodo ele diz 40 e pouco... qual é a real?

olha pra você ter certeza... olha a temperatura na bios...

e outra coisa... pode passar de 200no fb sim... essa placa é muito boa para overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@24 nov 2004, 12:10

Como q tá suas tensões da fonte??? dependendo nem precisa trocar não amigo... passa ai pra gente ver principalmente a linha 5V e a 12V ok... falou

BRUNO

aí BRUNO,

o problema é q eu ainda não comprei o gabinete nem as peças... e como é difícil de achar um gabinete q ja vem com fonte boa, estou com essa duvida...

q q vocês acham

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q cara mais <_< .... Cara depende muito de qual fonte de 400W você vai pegar, aqui eu tinha uma de 400W da Satellite e a porcaria não deixava passar de 2200Mhz tranquilo, já ficava loca e quase torrava.... não vai segurar não esse "professor", não sabe muita coisa não eim!!! Talvez em teoria mas na pratica :naonao: ...

Pega um gabinete da Dr. Hank, ou então da leadership como o meu q veio com uma fonte de 500W muito boa por sinal ( só não aguentou rodar o prime a 2400Mhz com 1,75V de V-core )... Agora to com uma fonte XPC de 450W teoricamente mais fraca mas esta indo melhor q a antiga uaehhauh

é isso ai amigo, fonte de 400W satellite é lixo, tem q ser no mínimo uns 550W se for dessa marca!!! OK

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por superbonk@23 nov 2004, 09:47

pessoal, to montando um gabinete novo pra mim, com a seguintes peças:

ASUS A7N8x-x

Sempron 2200+

256MB DDR400 (Genérica)

Gabinete com Fonte genérica

HD Seagate barracuda 80gb

Cooler VCOM

ja li q o sempron é muito bom de over, mas nunca mexi com isso, quais são as possibilidades de overclock com esse equipamento, não posso gastar muito...

gostaria de opiniões sobre o assunto... valeu

cara eu também vou pegar o mesmo processador que você, não pelo poder de overclock, mas porque custa R$180 :devil: daí eu posso investir em outras coisas, daí eu vou pegar umas memórias Corsair Value CAS3 512Mb por 300 reais, ###### tá muito barato, e gabinete Dr. Hank, vem com teclado, mouse, cx. de som, Fonte BOA pra over +ou- e ele custa 200 reais...opega esse kit (no caso é o Gavião REal, mas se você gostar mais de outro, tem o pantera, os outros também...) e vai valer a pena....só uma coisinha quanto à A7N8X-X: ela tem AGP só 1.5V, é verdade? eu vou vomprar tudo ao mesmot empo e nem sei sea placa de vídeo não vai ser incompatível com essa AGp dela...to pensando em pegar a ABIT NF7 (sem o -S) que custa 300 (20 reais a mais que essa)...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí BRUNO, valeu por responder...

a maioria dos gabinetes q encontro por aqui são da VCOM, e eu tb não ouço falar muito bem da fonte deles...você sabe algo a respeito? vou tentar pegar um dr. hank ou maxxtro pelo q estão falando por ai...

AH! outra coisa, com essa placa eu posso fazer overclock via software usando o Clockgen? qual é mais seguro, pela BIOS ou pelo WIndows mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por superbonk@26 nov 2004, 15:20

aí BRUNO, valeu por responder...

a maioria dos gabinetes q encontro por aqui são da VCOM, e eu tb não ouço falar muito bem da fonte deles...você sabe algo a respeito? vou tentar pegar um dr. hank ou maxxtro pelo q estão falando por ai...

AH! outra coisa, com essa placa eu posso fazer overclock via software usando o Clockgen? qual é mais seguro, pela BIOS ou pelo WIndows mesmo??

depende de qual fonte vcom você vai pegar...

eu recomendaria não pegar se você ira fazer overclock..

mais tipo pega a fonte maxxtro de 550watts.. ou a fonte Dr hank de 400watts reais.. que ja vai te ajudar bastante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente desculpa tirar duvida nesse tópico! mas troquei minha 848 por uma A7N8X-X e estou tendo alguns problemas com relação as tensões, pois na minha 848 minha fonte satelite 500 :priv: , ficava a linha 12v em 11.55v e não variava o vcore e nessa agora ela tá com 12.90v e o processador fica variando entre 1.67v e 1.70v. Essa tensão já estão rolando com over do meu 2500 a 3200+ vcore tá 1.67v.

Será que é placa mãe que tá dando essa variação no vcore e demais voltagens ou já que nesse em over ela tá subindo? :huh: Qual programa eu uso para medir melhor essas voltagens nessa placa, AIDA tá variando muito e Sandra não marca tudo errado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, me decidi...

vou comprar essas peças mesmo, mas vou pegar um gabinete com fonte melhor...

e vou colocar um fan adicional atrás, é bom ne??

ai vou manda bala no Sempron!!! heheh

me desejem sorte no meu over..

:bandeira:

quem tiver mais alguma dica pra me dar, eu agradeceria

valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí, pega um dr. hank, ele vem ocm uma fonte de 250w reais, não é muita coisa, mas já aguenta bastante... e por 215 reais (umpoukodetudo), vme vom mouse óptico, teclado, caixas de som e o gabinete é bem legal, e ainda tem 2 espaços para fans 80X80 atrás (isso eu teria que conferir, não tenho ctza...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...