Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de notebook


gensaito

Posts recomendados

Ola pessoal.

Estou com uma duvida ha tempos.

Moro no japao e achei um notebook no lixo(hehehehehehe). Modelo TOSHIBA Dynabook DB55C/4DA. é um celeron 550. e bios Phoenix, bios ver. 1.03A

só estava com a beirada do monitor(dobradica) quebrada e o botao liga/desliga quebrado, e a pouco tempo comecai a ouvir um "tec-tec" consideravelmente alto no HD. acredito que o HD deva partir desta pra melhor.

Quero me prevenir antes que perca tudo e fique com o note parado(pois é meu unico meio de contato com o brasil) e estou a procura de um HD novo ou usado por aqui.

A duvida é:

-existe um padrão de tamanho para cada modelo(polegadas ou cm)?

-que tamanho seria o meu(cm ou polegadas)? diz na bios que o modelo é o Fujitsu MHM 2100 AT - (PM)

-Nunca abri um note para ver como é a estrutura interna. como é ligado o HD? é como num desk? cabo flat e cabo de forca?

-e quanto ao tipo de conector de forca e dados, existe um padrão? é igual para todos os modelos de note?

bom, agora o motivo de todas as perguntas é o seguinte:

como eu quero trocar o quanto antes esse hd(10 gigas), gostaria de saber se posso trocar por outra marca não necessariamente fujitsu. por um ibm talvez. seja qual for a marca, gostaria de adquirir um HD de maior capacidade. seja 20 ou 40 gigas.

A minha bios reconheceria o HD? senao, ha algum meio de utilizar um HD maior? o meio de conexao (dados e forca) é igual?

aguardo por respostas corretas ou sugestoes criativas.

muito obrigado pela atencao e um abraço a todos.

Gen

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande maioria dos notebooks(inclusive o seu) usa HD de 2,5", apenas alguns modelos usam HD de 1,8".

A troca de um HD em um notebook quse sempre é feita através de uma porta na parte lateral ou inferior do notebook. Em alguns modelos mais antigos, o HD está sob o teclado, o que dá um pouco mais de trabalho, mesmo assim a troca é uma tarefa fácil.

Os HDs quase sempre estão fixados em uma armação de metal. Esta armação garante que o HD ficará mais imóvel o possível dentro do notebook. Em alguns casos, nesta "gaveta" de metal existe uma lingueta usado para puxa o conjunto para fora. Nada de cabos...

Imagino que seu notebook deve ter um limite na BIOS para HDs de 20 a 30 GB. Em alguns casos com atualização da BIOS para a última versão o limite aumenta, em outros você pode usar o formatador do fabricante do HD para forçar o notebook a reconhecer o tamanho total do HD.

Para mais informações sobre o seu notebook, você pode pegar todos os manuais e drivers online.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...