Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce fx5500


Gláucio Theodoro

Posts recomendados

Olá pessoal

recentemente montei um micro pra mim porque meu pentium MMX não estava mais dando conta...

O problema é o seguinte. Eu possuo alguns jogos que deveriam rodar tranquilamente no meu PC, mas não funcionam.

A minha configuração de hardware e software é a seguinte:

Atlhon XP 2600+

512 MB RAM

Placa de vídeo Geforce tornado fx5500 128 MB

Motherboard Soyo KT600 Dragon Plus

Windows XP Pro

Sempre que instalo algum jogo e depois tento jogar, o que acontece é que logo ao iniciar o jogo, antes de aparecer qualquer gráfico, a janela se fecha automaticamente ou então fica minimizada na barra de tarefas, apenas o som é executado e não é possivel maximizar a tela. Preciso digitar Ctrl+Alt+Del para finalizar o programa.

Eu creio que seja algum tipo de incompatibilidade com minha placa de vídeo, o que é muito estranho, já que são feitas principalmente para jogos. Eu pensei, anteriormente, que fosse o WinXP, mas um amigo meu possui um PC com uma configuração parecida com a minha e com uma placa de vídeo modelo ATI Radeon 9200SE, mas ele não tem nenhum tipo de problema com jogos.

Se alguém souber o que pode ser, e o que fazer para resolver este problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hey Marshall

eu fiz o que você me indicou, mas mesmo assim não resolveu meu problema. A única melhora que obtive foi com os poucos jogos que rodam, com relação à imagem não ficar mais com pequenos chuviscos.

Quanto ao bug da placa-mãe, já tinha ouvido falar sobre isso, mas agora que mudei a velocidade do slot AGP para 4x e o problema continua, o que pode ser além disso?

Mesmo assim, muito obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...uma pequena solução...é simples, mas talvez seja essa a raiz do problema..

Coloque os drivers mais novos da sua placa de vídeo...se já for o mais novo...experimente colocar uma versão anterior...

Se não funcionar, formata e reinstala o windows, funciona em muitoosss casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...