Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre pre-pago e pos-pago


jamaica2

Posts recomendados

Salve galera.

é o seguinte : estava vendo o preço de uns aparelhos GSM, e reparei q as vezes o preço de um pre-pago é quase o dobro de um pos-pago. Então pintou a duvida :

existe alguma diferença fisica no aparelho ? ou o aparelho apenas vem bloqueado para q você não possa usar um chip pre-pago ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe diferença nenhuma no aparelho.

E o aparelho vem com Sim-lock(bloqueio) para uso de chips de outras operadoras.Você pode usar um chip pré-pago como pós-pago sem problemas desde que seja da mesma operadora.

exemplo:

você tem um E380 pós da TIM e você pode usar um chip pré da TIMbrasil,Sul,Maxitel ou nordeste sem nenhum problema. Agora você não pode usar um chip da Oi antes de desbloquear o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ví, é uma tentativa das operadoras de você adquirir um celular pós devido o valor do aparelhor ser mais em conta.

Se você comprar um aparelho pré-pago pode colocar o chip do pós pago, desde que seja da mesma operadora.

Também é possível colocar chip pré pago no telefone comprado como pós-pago que é mais barato, porém você fica com a responsabilidade do pagamento da conta da linha.

Resumo:

Ou a companhia telefonica banca a diferença do telefone para você adquirir uma linha pós paga (mais vantagens para a operadora), ou o valor do pré-pago é que é abusivo.

Alguém sabria informar quem lucra com essa diferença de valores ? A operadora tá bancando a diferença ou o pré-pago é que é abusivo ?

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bob, acredito que a questão nem seja essa...

As operadoras incentivam a compra de pacotes pós-pagos pois assim é uma "garantia" que todo mês ela vai receber determinada quantia do consumidor.

E o pré-pago? Que garantia ela tem q o cara vai inserir créditos todos os meses? E crédito de quantos $?

Quer dizer, pós pago = $ certo todo mês; Pré = incerteza...

Acredito que seja por aí.

Inté!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jamaica2@23 nov 2004, 18:05

beleza, quer dizer q eu ate posso usar outro chip, mas o contrato com a operadora me impede de cancelar a linha pós-paga, é isso ? Mt obrigado aos q ja responderam, aguardo + respostas :rolleyes:

Exatamente, quando você adquire uma linha pos-paga, você tem que pagar uma assinatura todo mes, mesmo se não usar, e se quiser cancelar a conta, você paga uma multa pela quebra do contrato.

Normalmente essa taxa (multa) vai diminuindo a cada mes, assim apos +- 1 ano (normalmente é um ano, mas existem contratos mais longos, dependendo do subsidio do aparelho) e apos esse periodo você pode cancelar quando quiser, mas é ai que as operadoras não querem mais, e fazem de tudo para que você não cancele.

Afinal, vão perder uma receita que já era certa, e não teram mais nenhuma vantagem em ter a conta cancelada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...