Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de atualização da tela...


Touji

Posts recomendados

bom, estou com essa dúvida a tempos, e gostaria de saber se a taxa de atualização de video afeta de alguma forma no desempenho da maquina ou dos graficos?

por exemplo, eu tenho uma geforce 4 MX440 e tava rodando ela a 85hertz de atualização da tela mas ficou pesadinho =( ...então diminui 10 hertz...mas eu acho que continua a mesma coisa! ^^" gostaria de saber se influenciava mesmo!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não sei muito, mas influencia a sua visão, exemplo eu, que uso a 60 hertz, pois quando boto 75, o ideal a mim, a tela fica com formato estranho, como se você pegasse um papal, e fizesse uma curva pequena nele, ou seja, o centro da tela fica bom, mas nos cantos fica meio apertado. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a taxa de hz da tela, acima de 75hz você não enxerga flickering.

Não quer dizer que por usar mais HZ vai diminuir seu desempenho nos games, DE FORMA ALGUMA!

a tela fica com formato estranho, como se você pegasse um papal, e fizesse uma curva pequena nele, ou seja, o centro da tela fica bom, mas nos cantos fica meio apertado. 

Já experimentou REGULAR O MONITOR, pelo menu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@23 nov 2004, 00:25

Isso é a taxa de hz da tela, acima de 75hz você não enxerga flickering.

Não quer dizer que por usar mais HZ vai diminuir seu desempenho nos games, DE FORMA ALGUMA!

a tela fica com formato estranho, como se você pegasse um papal, e fizesse uma curva pequena nele, ou seja, o centro da tela fica bom, mas nos cantos fica meio apertado. 

Já experimentou REGULAR O MONITOR, pelo menu?

Não adianta... antes eu usava 75, mas começa mexer sozinha. em 1024 tb é assim. mesmo em 60 hertz. :unsure: eu acho que seja meu monitor que esteja com preblemas, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de atualizção não altera em nada o desempenho em games ou benchs e sempre é aconselhavel usar acima de 75Hz pra evitar problemas de tela tremida e visão cansada. Agora se estiverem usando o Vsync ativado aí sim haverá queda de desempenho de FPS nos games pois será limitado pela taxa de atualização do monitor. ex: 60Hz limitará games a 60 Fps.

Uma dica é usar o vsync pra melhorar a aparencia em games em 1ª pessoa, a imagem fica muito melhor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...