Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS N2U400A - não entendi onegocio da bios soldada


Espartano

Posts recomendados

E aí pessoal!

Seguinte, estou ajudando um amigo a comprar uma placa mãe...e ele está na duvida entre a7n8x-x e ecs n2u400a...eu particularmente conheço a serie a7n (tinha um a7n8x deluxe) e achei muito boa...

A ECS eu não conheço, mas parece q é boa e é 50 reais mais barata onde ele vai comprar...

Só que esse negocio da bios soldada me deixou com o pé atras, qual é o problema de ter bios soldada? não da pra atualizar a bios? a configuração vai ser essa:

CPU AMD K72400 XP OEM R$ 318,71

MB ECS N2U400A R$ 243,2

VIDEO GEFORCE4 MX4000 64MB TV R$ 148,57

MEMORIA DDR 256MB - 400 SAMSUNG R$ 176,19

HD 40 GB 7200 /SEAGATE R$ 226,12

CPU COOLER AKASA AK 821 XP R$ 66,00

O meu amigo vai comprar o PC jutno com mais 5 caras (moram em republica) e só vão comprar numa loja lá, www.informaticaecia.com.br, nem adianta recomendar outra pra eles q eles não vão querer...

então fiquei na duvida...

E outra, esse cooler akasa é bom? Eles não querem comprar o vcom21b na waz...

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da BIOS é que se caso venha a corromper a mesma,aí a coisa fica complicada,já que ela é soldada na PCB da placa,diferente da maioria das placas.Se caso corromper a BIOS nas placas "normais" basta você mandar regravar.

Mas é bem difícil de se corromper a BIOS.

Eu ficaria com a ECS N2U400-A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom é meio complicado.... bios soldada não é muito bom não...

mais tipo .. a placa mãe em si.. éla é boa e tem um desempenho bom..

mais não gosto dessa bios soldada não

eu ficaria conserteza com a asus a7n8x-x.. que é uma ótima placa tem um ótimo desempenho.. e é uma gerreira no overclock...muito boa mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@22 nov 2004, 21:33

então, mas como q pode acontecer de corromper a bios? E se eu quiser dar um update na bios pra reconhecer um processador q ela n reconheça, ou coisa assim, dá pra fazer?

Valeu!

Um exemplo em que você poderia corromper a bios seria tentar fazer uma atualização usando uma versão errada, ou seja, uma versão que não é para aquele modelo de placa mãe. Aí neste caso o computador não iria inicializar de forma alguma te obrigando a tirar a bios e manda-la para que seja regravada com a versão correta. Aí se a bios fosse soldada na placa, isso daria um pouco mais de trabalho, pois as soldas teriam de ser removidas para que a mesma fosse retirada.

Agora o fato de a bios ser soldada na placa não implica em nada em sua atualização. você pode atualizar a mesma da mesma forma que atualiza uma bios que não é soldada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bios soldada é besteira.. a probabilidade de você perder uma bios é 1 em mil.. você não vai viver atualizando bios.. é uma questoa de 10 segunndos.. e o que pode aconecer é faltar energia na hora entre outras coisas.. para mim isso é besteira e essa ECS é uma excelente placa melhor que a A7N8X-X por possuir um chipset mais recente com Dual Channel! só não é boa para oC! mas continua valendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...