Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duron 850mhz...ajuda pra OC! =D


Touji

Posts recomendados

aí galera! beleza com vocês? Sou novo aqui! Me chamo Alexandre, prazer a todos! ^^

Primeiramente, vou explicar o que vem acontecendo com meu atual computador.

Quando estou usando ele para rodar várias aplicações cotidianas, mIRC, MSN, Mozilla, Word, Excel, etc. Ele fica dando travadinhas indesejáveis, fica um tempão processando pra abrir um mísero Word ou MSN, e quando estou ouvindo música ou vendo um vídeo, piorô, a música/video começa a dar pulinhos ou trava vai ficando lenta e voltando ao normal, sempre isso até ele estabilizar e o sistema ficar normal de novo! Outra coisa que acontece sempre, é quando vou abrir um jogo, durante o processamento, o jogo da travadas tb, travando DIRETO até ele estabilizar. Andei falando com meu prof. de ICC do meu curso e ele falou que poderia ser o HD, mas ainda continuo achando que é o processador, visando isso, decidi fazer esse over, para testar. (mesmo sendo o HD gostaria de tentar um O.C. x___________x, fiquei fascinado com o de meu colega, cujo na inicialização nem aparecia o clock, só ficava Athlon XP >_<""").

Aqui vai uma foto do meu sistema atualmente. (Diagnostico feito pelo EVEREST 2004 Home Edition)

amd850-diagnostico-noOVER.jpg

E é ai que vem minha GRANDE dúvida...o que fazer (estou sem grana, gostaria de tentar um O.C.)? Gostaria de tentar um Over mudando o multiplicador na placa mãe para faze-lo rodar a 950mhz (9,5x100Mhz) ou eu tenho uma segunda opção, mudar a sua freqüencia para 133Mhz e diminuir o multiplicador para 7.5x que totalizaria 997,5Mhz...lendo o tutorial sobre a alteração de freqüências feito pelo Neobius, mudando a FSB para 133mhz eu não estaria afetando os barramentos PCI e AGP, que continuariam com as suas freqüências normais (33mhz e 66mhz) e eu deixaria o processador equiparado as minhas memórias Samsung PC133! ^^

É aconselhavel mudar sua freqüencia (da atual 100Mhz para 133Mhz) ou é melhor apenas mexer no seu multiplicador?

Gostaria de sugestões!

valeu, abraços! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de responder a sua pergunta Morpheus...vou expor o novo diagnostico que fiz pelo Sandra, achei ele mais completo que o Everest ai vai:

__________________________________________________________________

SiSoftware Sandra

Processor

Model : AMD Duron processor

Speed : 850MHz

Model Number : 850 (estimated)

Performance Rating : PR1131 (estimated)

Type : Standard

Package : Socket A PGA

Multiplier : 17/2x

Generation : G7

Name : Duron M3 (Spitfire) 180nm 600-950MHz 1.5-1.7V

Revision/Stepping : 3 / 1 (0)

Stepping Mask : A2

Core Voltage Rating : 1.600V

Maximum Physical / Virtual Addressing : 36-bit / 32-bit

Native Page Size : 4kB

Co-Processor (FPU)

Type : Built-in

Revision/Stepping : 3 / 1 (0)

Processor Cache(s)

Internal Data Cache : 64kB Synchronous Write-Back (2-way, 64 byte line size)

Internal Instruction Cache : 64kB Synchronous Write-Back (2-way, 64 byte line size)

L2 On-board Cache : 64kB ECC Synchronous Write-Back (16-way, 64 byte line size)

L2 Cache Multiplier : 1/1x (850MHz)

Upgradeability

Socket/Slot : Socket A

Upgrade Interface : Slot 1

Supported Speed(s) : 1.20GHz+

Processor Power Management

Processor Throttling Enabled : Yes

Throttle Range : 50% - 100%

Environment Monitor 1

Model : VIA 686PM PCI

Version : 10.02

Mainboard Specific Support : Yes

Power Rating(s)

CPU Core Power : 42W (estimated)

CPU Cooling System Thermal Resistance : 0.58°C/W (estimated)

Sensors

CPU Temperature : 52.0°C / 125.6°F

Auto Fan Speed Control : No

CPU Fan Speed : 4655rpm

CPU Voltage : 1.80V

Extended Features

SYCR - Extended Fast System Call : Yes

EMMX - Extended MMX Technology : Yes

FXSR - Fast Float Save & Restore : Yes

3DNow! Technology : Yes

Extended 3DNow! Technology : Yes

SMP - MP Capability : No

Advanced Settings

TLB Cacheable : Yes

System Ack Limit : 4 request(s)

System Victim Limit : 0 request(s)

Extended MTRR Types : Yes

I/O Type Range Registers : Yes

Top of Memory : 10000000 (256MB)

Machine Check Architecture Settings

Number of Reporting Banks : 4 bank(s)

Exception Reporting Control Support : Yes

Performance Tips

Tip 210 : Mainboard supports faster CPUs, so the CPU can be upgraded when needed.

Notice 224 : SMBIOS/DMI information may be inaccurate.

Warning 2528 : System monitor device implementation is known to vary.

Tip 2 : Double-click tip or press Enter while a tip is selected for more information about the tip.

__________________________________________________________________

Respondendo ao Morpheus:

Tenho uma FIC AZ11EA e uma fonte Generica 450W! Lembrando que não pretendo aumentar o V-core do Processador, quero deixa-lo em 1.6 mesmo, vendo o diagnostico do sandra, meu processador suporta até 1,7v \o/!!!! Se ficar instavel irei aumentar de 0.05 até 1,7v que é o max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só posso estar louco....o CPU-Z acabou de me passar que a tensão atual do processador é de 1,7v e o Sandra me passou 1,6v! Como é que pode isso!? O_O"

%7Boption%7Dhttp://img84.exs.cx/img84/1432/cpu_diagnostic01.th.jpg' border='0' alt='' />

Diagnostico do Sandra

%7Boption%7Dhttp://img113.exs.cx/img113/3230/cpu_diagnostic02.th.jpg' border='0' alt='' />

Diagnostico do CPU-Z

%7Boption%7Dhttp://img113.exs.cx/img113/2132/cpu_diagnostic.th.jpg' border='0' alt='' />

Cpu-Z + CPU-ID

valeu gente! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Touji@22 nov 2004, 21:13

não, eu tenho que jumpear na placa mãe!

queria saber sua opinião....mudo ou não a frequência?

sinceramente eu não faria,.... pois as vezes você muda e junto o pci e ago lock irão subir.. podendo danificar hd.. placa de video... ou outros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+22 nov 2004, 21:26QUOTE (Morpheus. @ 22 nov 2004, 21:26) Touji@22 nov 2004, 21:13

não, eu tenho que jumpear na placa mãe!

queria saber sua opinião....mudo ou não a frequência?

sinceramente eu não faria,.... pois as vezes você muda e junto o pci e ago lock irão subir.. podendo danificar hd.. placa de video... ou outros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...