Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 5500? 5200? 128 ou 256mb? ou outra?


Posts recomendados

bom, hoje eu fui a uma loja aqui de informatica fazer um orçamento. lá pelo preço que estou disposto a pagar o computador ficaria com uma placa FX5500 256mb (não cheguei a perguntar quantos bits é :P )

então eu dei uma olhada nos tópicos daqui, e pelo que dizem a diferença da 5200 para a 5500 é mínima... 20mhz. bom, então pegar uma 5200 por ser ainda mais barata é muito melhor não é?

outra coisa foi que vi falarem que as de 256mb tem acesso a memoria mais lento (?), devo pegar uma de 128mb então? não compensa pegar a de 256mb? o que exatamente a memória da placa influencia no desempenho?

se puderem me explicar...

e se for assim, preferivel uma de 128mb ,(pretendo pra jogos) já não seria melhor eu pegar uma outra placa de 128 pelo preço que eu pagaria pela de 256 5500?

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Eu já li bastante que a 5500 é uma 5200 piorada, até aqui no fórum... A diferença é praticamente nula, sendo que a 5500 é mais cara...

Quanto a 128 ou 256, realmente só as placas TOP que sentem a diferença dessa quantidade de memória, pois acessam ela muito mais rapidamente que uma placa mais simples (geralmente as placas mais simples - incluindo as de 64 bits - possuem memos de 5ns). Eu recomendaria uma 5200 de 128 MB, 128 bits.

De repente uma de FX 5200 de 256 MB, 128 bits, se você encontrar por aí com memos mais rápidas (já vi muitas com memos de 4ns) pode ser uma boa solução. Eu tenho uma dessas pra vender, se te interessar me mande MP ou me ache no MSN. você é de qual cidade?

Um abraço,

Adriano Bird®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...