Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para monitor


Posts recomendados

Pelo que me consta, não existe, não! Nunca vi ou ouvi falar de cooler para Monitor!

Agora... Isso de você dizer que no seu dá para fritar um ovo... Acho que em quase todos dá para fazer uma bela fritada!

O que você tem de tomar cuidado é nunca deixar as aberturas do gabinete do Monitor tampadas por nada!!

Ele esquenta muito mesmo... Mas não passa de uma temperatura que possa vir a causar um estrago. Ele é ventilado por essas ranhuras na parte de cima. E aí é que está... Eu soube, uma vez, que uma menina quis enfeitar o seu Monitor e colocou uma toalhinha bordada em cima... Resultado:  quase causou um incêndio!  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O canhão do tubo de raios catódicos existente no monitor não pode ser resfriado forçadamente, pois, ele precisa esquentar para funcionar. Certa vez eu queimei um tubo de televisão (usa o mesmo princípio de funcionamento) porque coloquei um ventilador soprando ar na parte traseira dela. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu aconselho não por ventilador nenhum. O monitor para trabalhar bem, tem que estar na sua temperatura de operaçao, logo se ele esquentasse demais, ia vim de fabrica com um sistema de refrigeraçao maior.

O tubo de imagens do monitor e outras peças dele, é muito sensivel a umidade, por isso a necessidade de trabalhar numa temperatura maior, como disse nosso amigo, é só não trancar as ranhuras de ventilação que não tem problema algum, seu monitor tem uma longa vida pela frente, sem cooler algum.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler para monitor, nem pensar nobre! estará perdendo durabilidade do mesmo ao invés de ganhar! Não se incomode com a temperatura do monitor, e sim, mantenha-o sempre livre, longe de estantes apertadas, livros, caixas e objetos ao derredor que possam impedir a circulação natural de ar. falou. ???  ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera isso e variavel se você por o coler tirando o ar quente pra fora do monitor não tera problema algum mais se por pra sopra pra dentro do bicho vai ter. o tubo precisa de calor mais não exesivo, aconselho dexarem seu monitor do jeito que esta + lembe a trazera sempre em lugar ventilado falou t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sessão de Coolers e dissipadores só tem doentess hehe :)

Po, fica tranquilo, seu monitor não vai queimar, caso corresse o risco, o proprio fabricante iria fazer um sistema de ventilacao interna.

Onde trabalho, os monitores ficam ligados das 7 da manha até umas 19:00, e nunca deram problemas ..

O sonho desse pessoal é morar no Alasca e ver a temperatura da pc, placa-mãe, monitor,video, abaixo de 10º, acho que dá prazer hehe ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabioseiji@08 Mar. 2003,20:59

Essa sessão de Coolers e dissipadores só tem doentess hehe :)

Po, fica tranquilo, seu monitor não vai queimar, caso corresse o risco, o proprio fabricante iria fazer um sistema de ventilacao interna.

Onde trabalho, os monitores ficam ligados das 7 da manha até umas 19:00, e nunca deram problemas ..

O sonho desse pessoal é morar no Alasca e ver a temperatura da pc, placa-mãe, monitor,video, abaixo de 10º, acho que dá prazer hehe ..

hihihihihi

alasca rlz

passa meu XP pra 3.0+

hihihihihi

pior sao os duentes q entram pra ver os topicos dos doentes

:P  :laugh:  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODO MUNDO AQUI SE ESQUECEU DE ALGO MUITO IMPORTANTE.

 

 VENTILAÇÃO DEMAIS... SUJEIRA DOBRADA!

 Se você quer encher seu monitor de pó, mãos a obra!

 Será o método mais eficiente de fazer isso!

 Quanto à necessidade... não sei dizer.

 Se ventilador, recomendo tirar o pó a cada 6 meses pelo menos.

 Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RC777@09 Mar. 2003,14:37

Eu fiz o meu com Cooler 8x8 de Fonte, com um transformador de 110v para 12v..!!!! Monitor 100% Gelado

Vamos ver quanto vai durar o seu monitor. Um monitor gelado, é pra durar 3 vezes menos do que um que trabalhar na temperatura normal, mesmo sendo meia alta. O motor de um automovel, pra consumir menos, não tem que trabalhar na faixa dos 80°C. Abaixo disso, ou mais algo que isso, gera problemas, a mesma coisa com o monitor, ele tem que trabalhar meio quentinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos+10 Mar. 2003,13:19-->
RC777@09 Mar. 2003,14:37

Eu fiz o meu com Cooler 8x8 de Fonte, com um transformador de 110v para 12v..!!!! Monitor 100% Gelado

Vamos ver quanto vai durar o seu monitor. Um monitor gelado, é pra durar 3 vezes menos do que um que trabalhar na temperatura normal, mesmo sendo meia alta. O motor de um automovel, pra consumir menos, não tem que trabalhar na faixa dos 80°C. Abaixo disso, ou mais algo que isso, gera problemas, a mesma coisa com o monitor, ele tem que trabalhar meio quentinho.

Ok, vou consertar....Monitor 50% Gelado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...