Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte Ténico À Placas nVidia


Tristam

Posts recomendados

Olá,

Estou postando no fórum de Eletrônica porque acredito que alguns problemas com placas de vídeo tem à ver com os circuitos envolvidos na placa!

Possuo uma Prolink nVidia GeForceFX 5600 256MB DVI/TV-Out AGP 8X que após aproximadamente 1 ano de uso, apagou e parou de funcionar do nada!

Testei outras placas de vídeo na minha placa-mãe e todas funcionam corretamente: é problema da placa de vídeo mesmo!

Queria saber se há alguém que fornece assistência eletrônica para consertar (se é que dá pra consertar) placas de vídeo como a minha... se não, alguém sabe se a nVidia possue algum representante aqui no Brasil, ou terei que enviar a placa aos EUA?

Quem puder me ajudar aí, agradeço!

Abraços! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu ja vi gente q dizia q consertava tenta na em www.mobofix.com.br

não sei se a nvidia tem algum representante mas ouvi dizer em foruns, não sei se e verdade q as placas ATI fabricadas pela propria, algumas pessoa enviaram para o canada e ele retornarama um placa nova depois de constatado o defeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha companheiro, tive um problema, uma vez com uma MX400 PCI, geralmente o defeito dessas placas se dão devido ao excessivo aquecimento.

Esta sua placa eu não conheco bem, mas procure o regulador de tensão da placa, com certeza ela vai ter um MOSFET, com saida para os capacitores eletroliticos, e antecipados por resistores, geralmente se faz a troca dos capacitores se estiverem estourados, trocam se os resistores, e o mosfet,,,,,e boa sorte.....

O mais difícil vai ser achar mosfet, mas se não encontrar em nenhuma outra placa detonada, tente algum equivalente.

Poste algumas fotos de sua placa sem o cooler, bem de perto, e o mosfet, que posso tentar ajudar a encontrar a solução.....

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que dice o DM2 e verdade!

tenho um Geforce 2 MX 440, que também parou de funcionar do NADA.

Meu irmão falou para mandar la para o Canada, como não quer nada.

O ressaltando o que dice o DM2, meu pai, mandou uma placa de um monitor da Samsung para o Mexico, eles mandarão outra zerada sem custo nenhum e isso que estava fora de garantia a muito tempo.

não custa nada tentar, ta queimada mesmo, se ficar la, ficou!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Mosfet é um transistor regulador de tensão, você vai identificalo facilmente, como sendo um quadradinho pretinho de duas perninhas soldadas na placa e uma no me, e o corpo deitado na placa, mas poste em algum lugar as fotos que te falo onde esta, depois um bom tecnico ou você mesmo poderá substituir, mas cuidado com as trilhas pois elas são sensiveis, e você terá que ter uma boa abilidade.

Mas recomendo a você a levar em tecnico desses que arruma tv, rádio essas coisas, para fazer a troca dos componentes...essas placas não tem segredo.

Pois estou me especializando e montando uma oficina para manutenção de hardware.....

Qualquer duvida mande um post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolfman27@27 nov 2004, 09:54

e o mesmo problema que venho tendo com minha gf4 ti4600 que simplesmente parou de dar video , com uma vga num slot pci junto da minha gf4 ti no slot agp ela funciona normal testa pegar uma vga pci e usar junto da sua fx5600 pra ver se ela funciona

Como assim? você deixa 2 placas de vídeo no seu PC? E liga o monitor em qual???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizlf@27 nov 2004, 10:44

o que dice o DM2 e verdade!

tenho um Geforce 2 MX 440, que também parou de funcionar do NADA.

Meu irmão falou para mandar la para o Canada, como não quer nada.

O ressaltando o que dice o DM2, meu pai, mandou uma placa de um monitor da Samsung para o Mexico, eles mandarão outra zerada sem custo nenhum e isso que estava fora de garantia a muito tempo.

não custa nada tentar, ta queimada mesmo, se ficar la, ficou!

:P

Ok, mas como descobrir um representante da nVidia ou pra onde mandar essa placa? Seu pai avisou antes que ia mandar ou mandou do nada?

Mandei e-mail pra todos os representantes da nVidia em vários país (Japão, Inglaterra, Canada, EUA) e nenhum respondeu! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lavor@27 nov 2004, 19:41

Esse Mosfet é um transistor regulador de tensão, você vai identificalo facilmente, como sendo um quadradinho pretinho de duas perninhas soldadas na placa e uma no me, e o corpo deitado na placa, mas poste em algum lugar as fotos que te falo onde esta, depois um bom tecnico ou você mesmo poderá substituir, mas cuidado com as trilhas pois elas são sensiveis, e você terá que ter uma boa abilidade.

Mas recomendo a você a levar em tecnico desses que arruma tv, rádio essas coisas, para fazer a troca dos componentes...essas placas não tem segredo.

Pois estou me especializando e montando uma oficina para manutenção de hardware.....

Qualquer duvida mande um post

GeForceFX

E aí? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira foto, que seria as costas da placa, tem FET embaixo do lado esquerdo, post ai qual especificação do componente, tipo o da minha placa é um MOSFET PHP50N03LT....

Dependendo da tensão de trabalho deste FET o resistor será nº 102, 1k, veja se do outro lado da placa tem uns capacitores de 470mF 16V, se tiver tai, é só dessoldar o componente da placa e testar, se for o componente, troque-o e também os resistores e mesmo que não estejam estourados é bom trocar os capacitores.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lavor@04 dez 2004, 15:01

Na primeira foto, que seria as costas da placa, tem FET embaixo do lado esquerdo, post ai qual especificação do componente, tipo o da minha placa é um MOSFET PHP50N03LT....

Dependendo da tensão de trabalho deste FET o resistor será nº 102, 1k, veja se do outro lado da placa tem uns capacitores de 470mF 16V, se tiver tai, é só dessoldar o componente da placa e testar, se for o componente, troque-o e também os resistores e mesmo que não estejam estourados é bom trocar os capacitores.....

Olá, amigo....

Cara... valeu pelas dicas... acho que vou levá-la à um assistência de placas ( www.mobofix.com.br )... troquei e-mails com os caras e falaram que apesar da especialidade deles serem placas-mãe, podem dar uma olhada... o problema de trabalhar com vídeo, segundo eles, é a dificuldade de encontrar componentes para trocas.... desde já, agradeço sua ajuda aí...

Para eu não fazer feio na hora de deixar a placa lá para avaliação e orçamento, mais alguma dica à respeito da placa que eu deva pedir para eles olharem? Você que está pensando em abrir um negócio à respeito disso: qual o valor aproximado que você acha que deve ser cobrado para troca, manutenção dos componentes que você citou? Apenas para eu ter uma ideia e não pagar absurdos, entende?

Agradeço a ajuda aí,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os resistores que precisar trocar, estes eles certamente irão pegar de placas sem recuperação, os capacitores encontram-se de kilo nestas placas também, o unico problema, foi o já citado componentes FETs, que são estremamente dificeis de se econtrar, mas pode se tentar equivalentes...

Em meu caso dependendo do valor dos componentes eu cobraria em torno de 40% da placa nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...