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ALERTA definitivo: Speedy


blaze

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Que a telefônica tá em decadência total...isso não é novidade...mas resolvi ajudar a galera tentanto esclarecer eventuais dúvidas. Segue abaixo um FAQ do Terra comparado com algumas incertezas da própria Speedy! :huh:

Porque a Telefônica criou o novo Speedy?

A Telefônica criou o novo Speedy para se adequar as novas necessidades do mercado. O novo Speedy oferece mais velocidade na conexão, opções de compra de modem e preços mais acessíveis.

Devo migrar primeiro no Terra ou na Telefônica?

Você pode migrar para o Novo Speedy em qualquer uma das Centrais de Atendimento. Você pode ligar para a Telefônica, através do telefone 0800 12 15 20, ou se preferir, ligue diretamente para o Terra através dos telefones (11) 3677-1515 em São Paulo, ou 0800 777 5757 nas demais cidades. Você também poderá fazer sua migração pelo link "Migre Agora!"que se encontra no inicio desta página.

O que acontece com as versões anteriores do Terra Speedy?

As versões anteriores do Speedy Home (2.0, 4.0 e 6.0) e do Speedy Business (2.0, 4.0 e 6.0) deixarão de ser comercializadas, bem como as versões do Banda Larga Home e Banda Larga Business para conexões via Speedy. Essas versões continuam disponíveis apenas aos clientes que as contrataram, com as mesmas características e regras de contrato.

O que acontece com quem tem uma versão do Banda Larga Speedy que foi descontinuada?

Nada muda para quem tem os planos Banda Larga Home ou Banda Larga Business com Speedy, que deixaram de ser comercializados. Aqueles que desejam mudar para uma versão do Novo Banda Larga com Speedy, basta ligar diretamente para o Terra através dos telefones (11) 3677-1515 em São Paulo, ou 0800 777 5757 nas demais cidades. Você também poderá fazer sua migração pelo link "Migre Agora!" que se encontra no inicio desta página.

Eu já utilizava Speedy e mudei para uma versão do novo Speedy. Por que preciso mudar o plano do provedor?

Caso você altere o seu plano de acesso para o novo Speedy somente na Telefônica, o seu acesso poderá ser interrompido pelo fato de haver incompatibilidade com o plano atual de acesso no Terra.

Até quando deverei migrar para um dos planos do novo Speedy?

A Telefônica comunicará os usuários de Speedy quando será o prazo máximo para migração do plano. De qualquer forma, a mudança de plano para o novo Terra Banda Larga com Speedy será realizada somente após a migração do plano na Telefônica e preenchimento do formulário disponível na Central do Assinante Terra: www.terra.com.br/centraldoassinante. :wacko:

Quais são os modelos e as velocidades alcançadas pelo novo Speedy?

Para ambos os produtos, os modelos e velocidades alcançadas são:

Versão Downstream Upstream

Novo Speedy

150 kbps 150 kbps

350 kbps 150 kbps

600 kbps 150 kbps

1 Mbps 150 kbps

Novo Speedy Business

600 kbps 150 kbps

1 Mbps 150 kbps

2 Mbps 300 kbps

Agora comparem com o produto oferecido pela Speedy no caso 128(atual 150 light)

CARACTERÍSTICAS

Velocidade Downstream 150Kbps

Velocidade Upstream 128Kbps (????????)Não eram 150? :blink: (????????)

Já tenho um modem instalado em meu computador. Terei que adquirir um novo modem junto à Telefônica para utilizar o novo Speedy?

Não é necessário trocar o modem ADSL que já está instalado para o seu Speedy (exceto se você mudar de Speedy Home para Speedy Business ou vice-versa) já que a mudança ocorre através de uma reprogramação na rede da Telefônica. Você poderá fazer a opção pela continuidade do aluguel ou pela compra do kit Speedy já instalado. Essas condições também se aplicam para o Speedy Business

Vou pagar pelo modem que está instalado em meu computador, o mesmo valor de um modem novo?

A Telefônica preparou um preço especial para você adquirir o modem que já está instalado em seu computador. Consulte o atendimento Speedy através do telefone 0800-121520 para mais informações. :angry: (mais grana pra esses infelizes)

O novo Speedy não garante velocidade mínima?

Não. O Speedy é um produto de transmissão de dados sem garantia de banda, ou seja, sem velocidade mínima garantida. Por isso custa menos que um produto de transmissão de dados corporativo, com banda garantida.

Exemplo: frame relay, lp.

O fato de não garantir em contrato uma velocidade mínima não quer dizer que a qualidade de conexão será ruim. Pelo contrário. A Telefônica está permanentemente investindo em sua rede, trabalhando para oferecer a melhor qualidade de conexão banda larga que existe. (serviço de qualidade????) :naonao:

Tenho um Speedy antigo. Posso deixar de alugar o modem e comprá-lo?

Somente é possível a compra do modem através da Telefônica com a migração para o novo Speedy. O cancelamento da cobrança do aluguel só será possível com a migração para o novo Speedy. (eles fazem mesmo de tudo pra prender o infeliz cliente) :chateado:

Outro detalhe importante:

Usuários que utilizavam Speedy antes desse "Novo Speedy" (como eu... :cry: ) atentem para um detalhe importante: Nós recebemos uma cartinha da Speedy dizendo que no último dia 15 de novembro de 2004 nós começaríamos a utilizar o "Novo Speedy" sem "pagar mais nada"!! MENTIRA!!! de acordo com esse FAQ em discórdia com a própria Speedy eles admitem que irão cobrar e CARO para que nós continuemos usando um serviço que nem garantia de contrato tem! (VISTO EM CONTRATO), ou seja...se o prazo limite de planos de consumo da Speedy realmente vigorar até o dia 30/06/2005, nós temos alguns poucos meses para mudarmos para um provedor de competência(NESSE BRASIL QUAL???) ou então voltarmos para o acesso discado! :help:

Mais detalhes procurem aqui!

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_fram...q_cn_speedy.htm

http://www.speedy.com.br/

http://www.abusar.org

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