Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta protegida?


Adepto_Virtual

Posts recomendados

Pessoal, tive o problema com a senha do XP, sendo que troquei a senha de administrador e não lembrava, mas consegui resolver, agora o problema é outro... Tinha bloqueado uma pasta com arquivos importantes, e mesmo tento privilegios de administrador não consigo acessar, dá uma mensagem de que a pasta está restrita...

Estou conseguindo copiar pelo software de DOS do NTFS, mas os arquivos vem em formato de DOS, ou seja com ~1 no final e por isso eles não funcionam...

Alguem pode me ajudar? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte. Pelo windows mesmo. Seleciona a pasta, clica com o lado direitou e escolhe compartilhamento e segurança.

Clica na aba Segurança, e depois no botao avançado.. basta agora adicionasres a tua nova conta e pronto. vais ter acesso a pasta.. qualquer coisa, posta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, no meu caso eu tive que instalar o Windows XP em outra partição pois a instalação de antes deu defeito. Ai quando fui acessar uma pasta na outra partição (antiga) que estva protegida apareceu o seguinte erro: Acesso Proibido. E não estou conseguindo mudar as permissões pois a Opção "TORNAR ESSA PASTA PARTICULAR" em COMPARTILHAMENTO E SEGURANÇA não esta mais acessivel - creio que seja por que a instalação está em outra partição - com isso gostaria de saber uma maneira para recuperar essa pasta pois as mesma contém arquivos importantes. Obrigado e aguardo contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenixd2@23 nov 2004, 16:10

Estou com um problema parecido, no meu caso eu tive que instalar o Windows XP em outra partição pois a instalação de antes deu defeito. Ai quando fui acessar uma pasta na outra partição (antiga) que estva protegida apareceu o seguinte erro: Acesso Proibido. E não estou conseguindo mudar as permissões pois a Opção "TORNAR ESSA PASTA PARTICULAR" em COMPARTILHAMENTO E SEGURANÇA não esta mais acessivel - creio que seja por que a instalação está em outra partição - com isso gostaria de saber uma maneira para recuperar essa pasta pois as mesma contém arquivos importantes. Obrigado e aguardo contato.

Por favor alguem me ajude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adepto_Virtual@25 nov 2004, 00:08

eu consegui... em outro forum me passaram a bola

Vai me proprieades de pasta, exibir e desmarca o compartilhamento simples... aí clica na pasta a vai no menu segurança... lá você pode virar proprietario da pasta e era!! ^^

Valeu pela dica, mas quando fui fazer as alterações devidas apareceu o seguinte erro: Erro ao tentar compartilhar "pasta". Acesso Negado

O recurso compartilhado não foi criado

Se alguem poder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenixd2@23 nov 2004, 16:10

Estou com um problema parecido, no meu caso eu tive que instalar o Windows XP em outra partição pois a instalação de antes deu defeito. Ai quando fui acessar uma pasta na outra partição (antiga) que estva protegida apareceu o seguinte erro: Acesso Proibido. E não estou conseguindo mudar as permissões pois a Opção "TORNAR ESSA PASTA PARTICULAR" em COMPARTILHAMENTO E SEGURANÇA não esta mais acessivel - creio que seja por que a instalação está em outra partição - com isso gostaria de saber uma maneira para recuperar essa pasta pois as mesma contém arquivos importantes. Obrigado e aguardo contato.

Alguem por favor me ajude nesse caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolva em 3 passos:

1-Usa o partition magic, redimensiona a partição criando outra, instala o linux e obtem esses arquivos pelo linux(pesquise na parte de linux do fórum que tem todas as informações necessárias pra isso).

2-Grava em alguma mídia(se quiser), reinicia o computador no windows e copia esses arquivos pra outra pasta.

3-Daí apaga a pasta original e pronto, os arquivos estão acessíveis.

simples não?

Depois se quiser pode desinstalar o linux e redimensionar de novo o disco, mas aí é uma questão pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo problemas quanto ao acesso à algumas pastas, só o meu problema é um pouco diferente, pois quanto ao acesso aos arquivos do hd tudo tranquilo, o problema é ao acessar arquivos de outro computador pela rede. Os arquivos q estão na raiz do compartilhamento estou conseguindo utilizar. O problema é quando acesso arquivo da subpastas desse compartilhamento, dá a mensagem de "acesso negado". Não conseguo inserir, modificar e nem excluir os arquivos.

Não consigo modificar tb as permições de acesso à essas pastas, tb retorna como acesso negado.

Com outros sistemas operacionais da rede, consigo acessar tranquilamente esses arquivos, só com o meu Win XP SP2 não consigo.

Algum sabe como resolver esse problema? preciso resolver isso!!

t+

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 4 meses depois...

Ok amigão aqui frança de alagoinhas ingrecei hoje no nosso clube eu achei muito legal, principalmente pelo intercambio de amizade. eu ja morei ai em paulo afonso. De informatica eu não entendo muito bem, meu ramo é edição de video e áudio, ou seja passo filmes de VHS para DVD, e disco de vinil para CD. Tenho muitos amigos ai na cidade, principalmente o pessoal do grupo cavalo doido, tenho amigos tambem no BTN 01 e 02. Tenho aqui a disposição do amigo muita música , qualquer tipo e só pedir que envio para o amigo. Eu até esqueci a data da copa vela, mas espero que tenha sido boa . Depois eu volto a comunicar, um abração para o amigo e esta cidade maravilhosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!