Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X + BARTO 3000+(FSB 400) + CORSAIR PC3200


maia.r.o

Posts recomendados

Galera é o seguinte, um amigo comprou uma Placa Mãe A7N8X-X, um Processador XP3000+ Barton FSB 400mhz e uma Memo Corsair PC3200 Value Select, ao ligar a maquina funciona e identifica tudo normalmete, mas quando começa a carregar o windows aparece aquela famosa tela azul e o computador reinicia.

No Setup ta tudo certinho, não usa overclock, a fonte é uma Thermaltake 420w, então estou sem entender, caso alguem saiba alguma coisa e puder ajudar, vou agradecer muito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí rapaz.

É o seguinte um amigo meu tinha A7v8XX e estava com o mesmo problema identificado com seu (Blue screen) e foi constatado problema na placa mãe, ele mandou sua placa para ver se conseguiam fazer a recuperação, e realmente constataram problema na placa mãe só não se sabe o q causava o problema, mas foi arrumada pode ser este o seu problema também.

Qualquer dúvida entre em contato.

Abraços. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maia.r.o@22 nov 2004, 22:57

Valeu, vou tentar verificar na loja, pois a placa ainda esta na garantia.

Obrigado.

tente trocar as memorias quem sabe é isso quase sempre tela azul é isso mais q windows você esta usando mesmo?

se for o windows xp desabilite o reiniciamento altomatico e você vai ver o nome do problema vai aparecer aoi você anota e vai aqui no forum na seccao do windows xp q você vai ficar sabendo qual o problema

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dreivi+22 nov 2004, 23:12QUOTE (Dreivi @ 22 nov 2004, 23:12) maia.r.o@22 nov 2004, 22:57

Valeu, vou tentar verificar na loja, pois a placa ainda esta na garantia.

Obrigado.

tente trocar as memorias quem sabe é isso quase sempre tela azul é isso mais q windows você esta usando mesmo?

se for o windows xp desabilite o reiniciamento altomatico e você vai ver o nome do problema vai aparecer aoi você anota e vai aqui no forum na seccao do windows xp q você vai ficar sabendo qual o problema

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de formatar tem muita coisa que pode ser feita...

Entre no site http://www.memtest86.com e baixe o programinha de teste que tem lá (versão para windows) e ai instale ele em um disquete. De boot com computador com este disquete e deixe o teste rodando (deixe por algum tempo, se deixar rodando ele vai até o fim da vida).

Se aparecer erros ai você pode saber que o problema é da memória ou placa mãe (ou incompatibilidade entre elas). Se não aparecer erros ai pode ser o sistema que tá instalado ou o processador (algum defeito interno ou temperatura),...

Uma opção para testar o sistema é rodar algum Linux via CD, como o Kurumin por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. provavelmente na asus a7n8x-x... na maioria das vezes é problema de memória ou processador.. ..

tente verificar o processador memória e placa de video... para ver se o problema não esta aí...

se caso não ser nenhum dessas coisas.. provavelmente o windows ta ferrado...

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal é o seguinte, a memo que estou usando é uma Corsair Value Sel. sei que não é problema na memoria pois a uso em outro computador (P4 da assinatura) normalmente e com over para 460mhz, outra coisa, quando abaixo a freqüência dela para 333mhz nessa A7n8x-x ela funcina normalmente, será que pode ser o processador então? O teste que o carvalhoso me falou não dá para fazer porque nem inicia o Windows quando a memo esta em 400mhz.

o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maia.r.o@23 nov 2004, 13:17

Bom pessoal é o seguinte, a memo que estou usando é uma Corsair Value Sel. sei que não é problema na memoria pois a uso em outro computador (P4 da assinatura) normalmente e com over para 460mhz, outra coisa, quando abaixo a freqüência dela para 333mhz nessa A7n8x-x ela funcina normalmente, será que pode ser o processador então? O teste que o carvalhoso me falou não dá para fazer porque nem inicia o Windows quando a memo esta em 400mhz.

o que eu faço?

uma dica coloca a memória a 400mhz a da uma relaxada nas latencias da memória... tipo aumenta um pouco as latencias.. para 8.4.4.2.5 ou 8.4.4.3... faz esse teste e depois posta o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por maia.r.o@23 nov 2004, 13:17

Bom pessoal é o seguinte, a memo que estou usando é uma Corsair Value Sel. sei que não é problema na memoria pois a uso em outro computador (P4 da assinatura) normalmente e com over para 460mhz, outra coisa, quando abaixo a freqüência dela para 333mhz nessa A7n8x-x ela funcina normalmente, será que pode ser o processador então? O teste que o carvalhoso me falou não dá para fazer porque nem inicia o Windows quando a memo esta em 400mhz.

o que eu faço?

O teste é feito em ambiente parecido com o DOS (não é bem DOS, é próprio do teste). você precisa do Windows só para criar o disquete de boot (coisa que pode ser feita em outro computador)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+23 nov 2004, 13:46QUOTE (Morpheus. @ 23 nov 2004, 13:46) maia.r.o@23 nov 2004, 13:17

Bom pessoal é o seguinte, a memo que estou usando é uma Corsair Value Sel. sei que não é problema na memoria pois a uso em outro computador (P4 da assinatura) normalmente e com over para 460mhz, outra coisa, quando abaixo a freqüência dela para 333mhz nessa A7n8x-x ela funcina normalmente, será que pode ser o processador então? O teste que o carvalhoso me falou não dá para fazer porque nem inicia o Windows quando a memo esta em 400mhz.

o que eu faço?

uma dica coloca a memória a 400mhz a da uma relaxada nas latencias da memória... tipo aumenta um pouco as latencias.. para 8.4.4.2.5 ou 8.4.4.3... faz esse teste e depois posta o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse problema também quando instalei mais um pente de memória e coloquei em dual channel, só que minha placa é outra e pra P4, uma p4p800, mas tava dando a tela azul também...aí eu troquei as memórias de slot e deu certo...mas isso você ja deve ter tentando né...

É difícil ser bug, pois essa placa-mãe quase nunca dá bug, não é como a prima problematica a7v8x-x, então provavelmente ela veio com defeito de fábrica mesmo como já disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@25 nov 2004, 15:08

É difícil ser bug, pois essa placa-mãe quase nunca dá bug, não é como a prima problematica a7v8x-x, então provavelmente ela veio com defeito de fábrica mesmo como já disseram.

Erro colega, essa placa dá MUITO PAU, dê uma pesquisada no fórum.....Daqui pouco ela vai ficar igual à A7V8X-X... <_<

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro colega, essa placa dá MUITO PAU, dê uma pesquisada no fórum.....Daqui pouco ela vai ficar igual à A7V8X-X...

Olá, puxa, eu dei uma pesquisada assim por cima (3 primeiras paginas), e realmente ocorrem mais erros do q eu esperava, mas não acho que seja tanto pra se tornar uma a7v...e também a maioria dos erros era de configuração no setup, BIOS, e até de som (as vezes o som não saia), mas eu não vi nada assim de muito grave que ocorra com freqüência...

É claro que eu não posso afirmar com certeza, porque nunca tive uma a7n8x-x, mas eu tive uma a7n8x Deluxe Rev. 2.0 e ela nunca deu nenhum tipo de problema, A NÃO SER que no multiplicador 10 e 10.5 ele não funcionava, o que não alterava nada, já que eu rodava com o multiplicador a 11.5

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@25 nov 2004, 15:40

Erro colega, essa placa dá MUITO PAU, dê uma pesquisada no fórum.....Daqui pouco ela vai ficar igual à A7V8X-X...

Olá, puxa, eu dei uma pesquisada assim por cima (3 primeiras paginas), e realmente ocorrem mais erros do q eu esperava, mas não acho que seja tanto pra se tornar uma a7v...e também a maioria dos erros era de configuração no setup, BIOS, e até de som (as vezes o som não saia), mas eu não vi nada assim de muito grave que ocorra com freqüência...

É claro que eu não posso afirmar com certeza, porque nunca tive uma a7n8x-x, mas eu tive uma a7n8x Deluxe Rev. 2.0 e ela nunca deu nenhum tipo de problema, A NÃO SER que no multiplicador 10 e 10.5 ele não funcionava, o que não alterava nada, já que eu rodava com o multiplicador a 11.5

Valeu!

Esse pau nos multiplicadores é do próprio Nforce2, não tem a ver com os fabricantes... :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+26 nov 2004, 10:38QUOTE (SAPO-BOMBA @ 26 nov 2004, 10:38) miguel_akira@25 nov 2004, 15:40

Erro colega, essa placa dá MUITO PAU, dê uma pesquisada no fórum.....Daqui pouco ela vai ficar igual à A7V8X-X...

Olá, puxa, eu dei uma pesquisada assim por cima (3 primeiras paginas), e realmente ocorrem mais erros do q eu esperava, mas não acho que seja tanto pra se tornar uma a7v...e também a maioria dos erros era de configuração no setup, BIOS, e até de som (as vezes o som não saia), mas eu não vi nada assim de muito grave que ocorra com freqüência...

É claro que eu não posso afirmar com certeza, porque nunca tive uma a7n8x-x, mas eu tive uma a7n8x Deluxe Rev. 2.0 e ela nunca deu nenhum tipo de problema, A NÃO SER que no multiplicador 10 e 10.5 ele não funcionava, o que não alterava nada, já que eu rodava com o multiplicador a 11.5

Valeu!

Esse pau nos multiplicadores é do próprio Nforce2, não tem a ver com os fabricantes... :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+25 nov 2004, 15:14QUOTE (SAPO-BOMBA @ 25 nov 2004, 15:14) miguel_akira@25 nov 2004, 15:08

É difícil ser bug, pois essa placa-mãe quase nunca dá bug, não é como a prima problematica a7v8x-x, então provavelmente ela veio com defeito de fábrica mesmo como já disseram.

Erro colega, essa placa dá MUITO PAU, dê uma pesquisada no fórum.....Daqui pouco ela vai ficar igual à A7V8X-X... <_<

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+26 nov 2004, 16:46QUOTE (Morpheus. @ 26 nov 2004, 16:46)
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@25 nov 2004, 15:14

miguel_akira@25 nov 2004, 15:08

É difícil ser bug, pois essa placa-mãe quase nunca dá bug, não é como a prima problematica a7v8x-x, então provavelmente ela veio com defeito de fábrica mesmo como já disseram.

Erro colega, essa placa dá MUITO PAU, dê uma pesquisada no fórum.....Daqui pouco ela vai ficar igual à A7V8X-X... <_<

Abraços :bye:

se você perceber.. entra no tópico das reclamações.. a maioria que tem problemas com ela.. éra problema de memória ... processador ou software..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...