Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar VHS para DVD sem ter gravador DVD


Gleds

Posts recomendados

Pessoal...sou novo no forum...não sei se é aqui que tem que postar .

Mas eu gostaria de saber se existe um jeito de passar fita vhs para DVD, detalhe sem ter um leitor ou gravador de dvd no micro...eu tenho uma placa geforce...e tem entrada para o dvd de mesa...uma coisa complicada não é mesmo....mas se houver um jeito gostaria de saber.

Se não houver o que eu preciso detalhadamente...para eu comprar ....porque estou com fitas vhs e estão perdendo a qualidade.

:bandeira:

Obrigado pela atenção pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode capturar para MPG2 ou AVI e assistir normal normal no HD.

Acontece que os arquivos tamanho DVD ficam em torno de 5gb para 90 minutos em MPG2 (DVD) ou mais de 20gb em AVI.

O ideal é gravar em alguma midia para não lotar o HD.

Para adquirir um gravador de DVD veja primeiro se o seu sistema aceita, o mais atual é o LG 4160b para Win XP em NTFS e muita memória RAM.

Verifique primeiro se a sua placa faz captura ou somente tem saída de vídeo.

Use o Fórum sobre "Edição e Captura de Vídeo", lá conseguirá mais ajuda.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrpescador

Cara valeu mesmo pela atenção...vou te falara como você conhece. configuração do meu micro.....pra vê se comporta a instalação do gravador de dvd.

HD 80

memoria256 DDR

Placa Asus/ vem com agp

processador pentium 2.4

geforce

acho que é isso só

Como eu sei se a minha placa faz captura ou se tem só saida....na verdade tem uma saída que conecta no meu dvd.....a saída é redonda e parece a entrada de mouse, não sei como chama.

Mas o tecnico que vem em casa falou que funciona é so colocar e assitir o dvd no player...mas fiz o teste e não funcionou...A minha pergunta é essa , será que só encaixar o cabo do dvd na pla geforce...que já abre o player pra rodar...não precisa de um programa pra rodar.....

porque qual será a finalidade deste cabo que vem junto com a geforce então?

se não for pra isso, eu não sei.

Tõ querendo tirar estas dúvidas pra não fazwer besteira....ehhh

Valeu por tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post o modelo e marca da sua placa, normalmente as placas de video somente possuem saída de video e não entrada (captura), veja se na entrada redonda estiver escrito Video-in ou Video-out. In = entrada (captura) - Out = saída.

O cabo que vem junto é para assistir video na TV.

Para assistir video na tv deve-se configurar no painel da placa de vídeo, sabe onde defini-se as cores de video e tamanho da tela? Lá existe uma opção com o aplicativo da placa. Clique com o botão direito do mouse no centro da área de trabalho e irá aparecer as opções.

Normalmente quando o video aparece na TV não aparece no computador e vice-versa, imagina o trabalhão do processador para fazer trabalho.

Suas configurações aceitam gravador de DVD.

"Mas o tecnico que vem em casa falou que funciona é so colocar e assitir o dvd no player...mas fiz o teste e não funcionou...A minha pergunta é essa , será que só encaixar o cabo do dvd na pla geforce...que já abre o player pra rodar...não precisa de um programa pra rodar....."

Para assistir o DVD Player deve-se inserir uma mídia DVD.........

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrpescador,

Mais uma vez cara muito obrigado...as suas explicações estão esclarecendo minhas dúvidas, tu não sabe como está sendo camarada...valeu mesmo.

Obrigadoooo.

A minha placa geforce 4mx 4000

tv enconder type

agp 8x 64 mb

a minha placa mãe é asus P4s800 - uayz

FSB 800MHZ

Sis 648fx

Atrás vem escrito s-video...acho que é só saída de video...como você me falou...Vê se é isso mesmo que eu entendi, ok.

Ah!!! outra coisa atrás da gabinete...tem uma saida S/pdir out ....é redonda igual uma entrada de audio de um video. o Cabo é como a de um pino que entra.

Valeu brother :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrpescador,

Beleza...valeu pela dicas....mais fiuqei meio desanimado...com desempenho de minha placa geforce...achei que tinha comprado a melhor placa....e vi que não é bem assim....só não entendi uma coisa o que vem a ser (DVI) e (Recursos extras: Captura de vídeo (VIVO) no modelo testado).

Não veio este recurso ...e se tiver que comprar, o que faço, porque no lugar que comprei não me informaram que tinha este recurso extra.

Acho que fui enganado...ehhhhh

Vivendo e aprendendo...na hora de vender vale tudo mesmo. Como não entendo direito, estou pagando o preço.

Valeu pela atenção ...muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!