Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação do Volvano 11+


bacha

Posts recomendados

O problema é o seguinte:

Estou com um Athlon XP 3.0, com cooler original, está esquentando até reiniciar o micro.

Comprei o VOLCANO 11+ xaser Edition.

Fiz a instação toda, do fio medidor de RPM, na placa mãe e do conector de alimentação direto da fonte.

Ele me proporciona 3 opções de instalação:

- a primeira ligar ele sempre no máximo sem a utilização do controle manual.

- a segunda usando o sensor de temparatura e ele utiliza a riotação automática.

- a terceira você usa o regulador de RPM do cooler.

Fiz a opção da terceira.

Quando, ligo o micro ele aparece a tela de inicialização e faz os cheups, e entra na tela do Win XP, de repente DESLIGA...AAAAHHHHHHHH

O que poderia estar dando errado?????

Obs: No manual de instalação do produto tem uma informação de que o cooler é alimentado por uma tensão de 8.5V, sendo que a fonte é de 12V, seira isso?

Agradeço a comunidade,

Gustavo Bacha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser tanta coisa amigo... pode ser isso mesmo q ja falaram, sua fonte não estáaguentando.... pode ser q não tenha colocado pasta termica, se colocou, pode ser pasta demais... antes de entrar no windows, entra no setup, e veja como ta a temperatura, se estiver normal, tipo, 35 graus até 40, pode esquecer q é problema de aquecimento.... Mas lembre-se de deixar o micro alguns minutos ligado no setup, não adianta você somente ver a temperatua assim q ligar, pois não se esqueça q o processador ta frio....

valeu amigo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você também pode experimentar tirar o volcano e ligar seu cooler novamente... se nenhum erro ocorrer, provavelmente a sua fonte num ta aguentado o seu volcanno q pra te falar a verdade eu acho q ele deve puxar mais energia do q seu cooler antigo... Um outra opção ainda é experimentar desativar o controle manual de rotação dele e deixar ligado ou no full ou no controlador automático, as vezes seu controlador manual esta com problemas, aí é mais mais fácil só ir na loja em q comprou e trocar! =)

Tenta aí depois posta os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...