Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartao pcmcia


tacabral

Posts recomendados

Qual diferenca de cartao PCMCIA de 32 bits e 16 bits?

Meu notebook é um IBM T20, não sei qual cartao ele suporta, comprei um cartao pcmcia de 32 bits da Encore e chipset Realtek RTL8139 e gostaria de saber se tem algum problema em usar este cartao. Pois não to conseguindo me conectar na velox da "Erro 720: não foi possivel estabelecer uma conexao ao computador remoto. Talvez seja necessario alterar configuracoes de rede desta conexao...".

Consegui ligar em rede com esta placa de rede.

Se alguem puder ajudar, por favor caso seja problema de placa de rede, quero e la na loja trocar.

Valeuz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 bits = PCMCIA (mais lento, basicamente modem, infrared, floppy, portas seriais e paralelas)

32 bits = CardBus (mais rápido, USB, rede a fio ou wireless, HD, cdrom)

É preciso verificar no manual se seu notebook suporta cartões de 32 bits, pois o slot é igual. A maioria do notes de uns 5 anos para cá (ou até mais) suporta 32 bits (cardbus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho manual dele, e não consegui ver no site da IBM se é 16 ou 32 bits.

Se o windows XP esta detectando e instalando automaticamente, é porque suporta?

Pois aqui ta acontecendo desta forma, com descrita acima.

Mas não to coseguindo de forma nenhuma me conectar a Velox pelo notebook com esta placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é feito a conexão com Velox? É através do cabo ou linha telefônica? É só este cartão que não conecta a Internet? Sabe me dizer se já tentou experimentar se este cartão conecta a outro computador. Algumas empresas que provem conexão a Internet usam o MAC (especie de numero de chassis da placa) para liberar a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É feito por via linha telefonica, outras placas de redes de qualquer PC normal (sem ser notebook) conectam normal. A velox não precisa do MAC da placa de rede não.

Consegui me conectar a internet com o notebook atraves rede compartilhada de outro PC, usando este cartao de rede pcmcia. Mas não consegui de jeito e maneira me conectar a Velox pedindo a conexao pelo cartao de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por tacabral@26 de novembro de 2004, 21:13

Ola CP500,

dados:

-SpeedStream 5200 E-270, bridge.

Olá, tenho o mesmo problema. Possuo um Acer Extensa 367d e tenho o velox em rede, com modem speed stream 5200. Não consigo conectar o lap na velox. Utilizo um CardBus 10/100 Etherner Adapter II (isso é o que aparece). O lap reconhece, mas ao pedir para conectar, fica procurando endereço da Proxy e após um tempo, a página não pode ser acessada. Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...