Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu receiver não ta identificando o DD e DTS...


TunedCase

Posts recomendados

Bom, é o seguinte, eu liguei meu receiver na minha placa de som onboard da a7v600-x, mas ele não tá identificando o sinal de Dolby Digital e DTS, ele toca somente em dois canais <_< . Ja mudei as configuraçoes da placa para surround ou 5.1... Mas nada :muro:

Sera q alguem sabe o q ta acontecendo???

Teh!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem que dizer como você fez a ligação. Segundo, não importa como você configurou sua placa, porque quem vai separar o som nas caixas vai ser o Receiver

Importa sim, pois se ele não mandar o sinal codificado como DTS ou dolby digital o Receiver não reconhece e não separa nenhum dos canais.

Cheque um pouco mais as tuas configurações de reprodução de som no Windows e na tua placa de som , experimentando todas as possibilidades e testando cada uma das mudanças que fez, passo a passo. Às vezes a coisa dá certo sem seguir

o que diz exatamente o fabricante do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ligou direita e esquerda no teu Receiver ele só vai reproduzir som estéreo. Pra reproduzir 5.1 no receiver você precisa de um dos dois cenários aqui:

1. saidas discretas na tua placa de som e entradas discretas no Receiver pra cada um dos 6 canais;

2. saida SPDIF digital da tua placa de som, coaxial ou óptica, e entrada digital do teu reciever, coaxial ou óptica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@22 nov 2004, 14:06

Se você ligou direita e esquerda no teu Receiver ele só vai reproduzir som estéreo. Pra reproduzir 5.1 no receiver você precisa de um dos dois cenários aqui:

1. saidas discretas na tua placa de som e entradas discretas no Receiver pra cada um dos 6 canais;

2. saida SPDIF digital da tua placa de som, coaxial ou óptica, e entrada digital do teu reciever, coaxial ou óptica.

Pior é que agora a pouco antes de ler a resposta eu tentei pela saida s/pdif e funcionou!!! :palmas: Mesmo assim valeu pela ajuda.

Teh!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...