Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI Neo Platinium ou Chaintech VNF3-250?


wizard_merlim

Posts recomendados

Ola

Postei aqui ontem perguntando sobre qual placa comprar para um Athlon 64 socket 754, sendo que meu maior proposito é a capacidade de overclock, ja que esse processador apesar de ter 130mn é bom pra overclock, consegui com uma K8V sem pci/agp lock 250mhz, não é muito eu sei mas pra essa placa ta bom, porém vi que esse processador pode ir muito mais alem, então procuro uma otima placa-mãe pra overclock, me indicaram a Chaintech VNF3-250 com chipset NFORCE3.

Pois bem, dei uma pesquisada por aí e vi que esse modelo da MSI também usa o chipset NFORCE3, o Neo Platinium, olhei as caracteristicas dela no site da Microstar e não percebi nada de diferente em relação a da Chaintech, mas na MARCA a MSI da de 10x0, ja que essa Chaintech é meio desconhecida....aí minha pergunta, qual das duas MB comprar? Suponho eu que essa da MSI também tenha pci/agp lock, e na MARCA imagino que ela seja melhor....mas e na PRATICA? Essa MB supera a da Chaintech em performance?

Por favor gente, essa é a minha duvida

Muito obrigado pela atencao novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A K8N Neo Platinum é mais completa que a VNF3-250.

Se tratando de overclock, o SATA 1 e 2 não são travados e dificilmente suportam mais de 220 MHz no HTT, o SATA 3 e 4 normalmente suporta 250 MHz.

Se deseja uma placa exlusivamente para overclock procure pela DFI LanParty NF3 250 ou EPoX EP-8KDA3+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente

Mais uma perguntinha, pelo que foi falado aqui em outros topicos, uma MB com K8T800 pro (Abit K8V) é pior no desempenho que uma com K8T800 ( K8V DELUXE) e uma com NFORCE 3( VNF3 e Neo Platinum), ta certo isso?

A K8T800PRO é pra socket 754 também? e mesmo sendo "PRO" é pior que as outras?

To confuso hehe

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho é praticamente o mesmo, devido ao controlador de memória estar no próprio processador os Chipsets para Athlon 64 tem praticamente o mesmo desempenho. A diferença entre as placas fica nos opcionais e nas opções para overclock.

O KT800 PRO possue a versão para socket 754 e 939. No socket 754 ele é o melhor Chipset ao lado do Nforce 3 250, o único problema é a escassez de placas com este Chipset. Ambos possuem PCI LOCK, mas algumas placas com o KT800 PRO tem vários problemas em manter o PCI e o AGP travados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...