Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema muito estranho c/ memória virtual !


rafaelconforti

Posts recomendados

Tenho xp sp2 instalado numa das aprtiçoes do meu hd (de 15gb, com 10gb livres).

tenho 256 de ram, e de repente vejo que pra torcar entre varias janelas ou mostrar o desktop, o Hd lê demais como se eu tivesse já em Memória virtual, e demora séculos pra minimizar tudo, ou maximizar um programa que ja esteja inativo por alguns minutos. só que quando eu vejo minha Ram, ta lá cheia de espaço, as vezes com 50% livre... !! o tamanho max do arq de paginaçao ta com 382mb.

por que diabos o xp ta usando a mem virtual se eu tenho Ram livre pra ele usar???

:chateado: :chateado: :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia 256 de ram é pouco para o xp sp2, isso ocasiona a leitura do hd, com certeza você esta usando memória virtual... a ram não precisa esgotar totalmente para comecar a leitura da memoria virtual. o ideal para resolver o problema é colocar mais 256 de ram ou voltar para um sistema mais leve...

De uma olhada nos topicos de configuração do xp para obter algumas dicas para melhorar o desempenho do pc... como desligar efeitos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...