Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java


zerocould

Posts recomendados

Pelo amor de Deus alguem pode me ajudar, preciso fazer um programa na faculdade que seria um controle de estoque simples de um supermercado. Ele tem que conter os métodos incluir, excluir, consultar, comprar, vender, tudo isso com um vetor de 10 posições, os atributos são todos publicos. Mas tem que ser tudo isso utilizando o get e set. E se não tiver produto em estoque deve aparecer a mensagem "Produto em falta". Eu utilizo o JCreator. To até pagando, se não for muito caro pra fazerem pra mim. Meu msn é [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já te enviou, em todo caso vou te dar algumas sugestões do que você pode fazer (só que eu tô no trabalho, não tenho como testar), tentando utilizar apenas get() e set().

No seu outro tópico, o colega WaVe sugeriu um ArrayList, que, de fato, é bem mais simples. Mas como você disse que tem que ser um vetor:

- utilize a classe Vector

- no inicio da aplicação você cria o vetor: Vector meu_vetor = new Vector(10);

* Para incluir:

- varre o vetor e verifica qual é a primeira posição que está livre. Utiliza o set(), passando como parametro essa posição e o objeto que você quer incluir;

* Para excluir:

- se tem que usar somente get/set, você pode tentar tentar atribuir null, passando a posição como parametro. Só não sei se vai funcionar direito;

* Para consultar:

- utiliza o get(), passando a posição como parâmetro.

* Produto em falta:

- utiliza a função size();

Agora, para implementar compra e venda, depende de como é pra fazer o sistema, quais classes você criou, e tudo mais.

Boa sorte,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...