Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar em rede win-me


GUIMA

Posts recomendados

Tenho uma pequena rede com 2 micros, sendo:

MICRO1 tem 1 impressora Lx300 na saida Lpt1, e uma impressora fiscal Bematch instalada na Com1 desse mesmo micro.

Pergunto, como faço para o MICRO2 imprimir na Com1 do MICRO1.

Obs:já instalei a Bematch como impressora generica e direcionei para a com1 do MICRO1, e capturei essa impressora

pelo MICRO2, mas na hora de imprimir fica parado sem emitir

nenhum sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, quando você capturou a porta da impressora para o micro 2 você colocou aquela opcao "impressao ms-dos" ??

porque com essa opcao você consegue capturar a porta do micro 1... e dai talvez funcione...

geralmente quando programas ms-dos precisam de impressoras na rede você precisa "engana-los" fazendo com que o windows use a "lpt2" como a porta capturada na rede, entende? no seu caso seria a com2 ...

acho que com isso deve funcionar...

hasta la vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro GUIMA, o que você está tentando fazer, além de improvável, é ilegal. Já trabalhei durante três anos instalando impressoras fiscais e sei da burocracia que está envolvida. A lei que instituiu o uso obrigatório de equipamentos emissores de cupom fiscal (ECF) deixou bem claro que não pode haver "fila de impressão" para o cupom fiscal. Outro ponto a considerar é que as redes windows não possibilitam o compartilhamento de portas seriais, não tenho certeza mas acho que as redes baseadas em UNIX/LINUX também não.

Caso você não esteja emitindo CUPONS FISCAIS mas apenas cupons não fiscais você poderia trocar sua impressora serial por uma paralela, fabricada também pela BEMATECH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...