Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcas de bios


marcos Santos

Posts recomendados

Meu pc possue um BIOS:

Vendedor Award Software International, Inc.

Versão 6.00 PG

Data da versão 10/31/2000

Tamanho 256 KB

Propriedades da BIOS: 686

Tipo de BIOS Award Modular

Tipo de BIOS Award Award Modular BIOS v6.00PGN

Mensagem de BIOS Award 6VA694B(S)-A3

Data da BIOS do sistema 10/31/00

Propriedades da Placa Mãe:

ID da Placa Mãe 10/31/2000-694X-686B-6A6LJL1BC-00

Nome da Placa Mãe Lucky Star 6VA694B

, e eu quero gravar outro bios só que tenho apenas Bios AMINBIOS 686. Será que essa placa mãe aceita esta marca de bios ou isso não importa ????????????

Pois quero gravar este bios para essa placa mãe nela, e pelos artigos que estudei não fala nada a respeito de marcas de Bios diferentes.

Ela funciona ou não com esse BIOS??????????????????/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí marcos santos

Bom cada placa mãe tem um tipo de BIOS se eu tenho uma placa mãe com BIOS Award necessariamente se eu for fazer um upgrade tem que ser de BIOS Award, pois os tipos de informações contidos dentro do arquivo .ROM ou .BIN varia de acordo com o fabricante da BIOS. A Award utiliza um tipo e a AMI utiliza outro, se você fizer um upgrade da AMI na BIOS Award 99,9% de certeza que sua placa será perdida, portanto se for fazer um upgrade(atualização) faça com o da Award OK.

Qualquer dúvide me procure.

Abraços. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal , agradeço pelos conselhos , mas resolvi arriscar e relato a vocês.

Primeiro eu usei o programinha flash da award (awd741.exe) com o comando no Dos:

awd741 /pn/sy para fazer o backup.

Depois desliguei o micro e treinei remover a award e colocar a Amibios, logo em seguida coloquei um boot tirei a bios Award e coloquei a Amibios ai fui no diretorio que estava o programa aminf339.exe e o nome do arquivo bin, apos concluir a gravação a maquina reiniciou e funcionou normal. Pra confirmar desliguei e liguei varias vezes.

Digo que corri os meus riscos com responsabilidade e não aconselho ninguém a fazer, e agradeço a todos do Clube do Hardware pelas dicas e textos sobre bios, pois adquiri muita informação aqui.

Obs: Quando uso um programa para indentificar o Bios ele reconhece como Award , creio que seja porque o arquivo BIN tem essa descrição.

Marcos Vinicius M. Santos (u_pasta)

Jacobina_BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal , agradeço pelos conselhos , mas resolvi arriscar e relato a vocês.

Primeiro eu usei o programinha flash da award (awd741.exe) com o comando no Dos:

awd741 /pn/sy para fazer o backup.

Depois desliguei o micro e treinei remover a award e colocar a Amibios, logo em seguida liguei, coloquei um boot, tirei a bios Award e coloquei a Amibios ai fui no diretorio onde estava o programa aminf339.exe e o nome do arquivo bin, apos concluir a gravação a maquina reiniciou e funcionou normal. Pra confirmar desliguei e liguei varias vezes.

Digo que corri os meus riscos com responsabilidade e não aconselho ninguém a fazer, e agradeço a todos do Clube do Hardware pelas dicas e textos sobre bios que exitem neste site, pois adquiri muita informação aqui.

Obs: Quando uso um programa para indentificar o Bios ele reconhece como Award , creio que seja porque o arquivo BIN tem essa descrição.

Marcos Vinicius M. Santos L. (u_pasta)

Jacobina_BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você simplesmente queria um eeprom de backup, é isso? Hum, aí não tem diferença, se te um adesivinho da AWARD ou AMIBIOS, tanto faz, o que importa é a pinagem e a capacidade serem compatíveis.

Não daria certo se você pegasse uma placa A7N8X, que usa um BIOS do tipo AWARD confeccionado para ela, e colocasse o BIOS da M848, que utiliza o padrão AMI. Além dos BIOSes serem de placas diferentes a programação também o é.

...

BIOS= Basic Input/Output System, de uma forma simplória seriam as intruções para o reconhecimento dos dispositivos e funcionamento da placa;

EEPROM= É um chip onde fica gravado o BIOS;

AMI= É uma empresa que possui o método X para a confecção do BIOS;

AWARD= É uma empresa que possui o método Y para a confecção do BIOS;

ASUS, ABIT, PCCHIPS e etc= São fabricantes de placas-mãe que utilizam o método X ou Y para programar o BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...