Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA para K6-2 550MHz


Marcello_SP

Posts recomendados

Então galera, sou novo no fórum esse é meu primeiro tópico aqui!

Então gostaria que vocês me indicassem uma boa placa de video pro meu k6-2, é que ocorre o seguinte

a VGA que está no meu micro é muito antiga, é uma Trio64V2 - DX/GX (775/785) que tem miseros 2MB de memória, mas o pior não é isso, é que ela não tem Driver pra Windows XP, já procurei no site do fabricante e em alguns sites da net e não encontro, só acho pra Win 9x e NT, já tentei os dois mas não dá certo.

Atualmente estou usando o Win 98SE e o WinXP Professional, só que quando to no XP do nada to vendo foto ou as vezes no Internet Explorer e o micro trava, ai tenho que apertar Ctrl + Alt + Del e depois apertar um Esc ou Cancelar, pra voltar ao aplicativo, só que quando isso acontece não consigo mais mover pastas e nem copiar arquivos de uma pasta para a outra, e quando entro no Excel (XP) o cursor do mouse trava e o Excel fica doido!

Eu andei pesquisando bastante aqui no fórum antes de me cadastrar e cheguei a conclusão que este problema está ligado ao driver da placa de vídeo, e como esta placa é muito antiga queria trocar.

Estou afim de uma placa que de pra rodar alguns jogos (não os atuais) e que de para assistir filme no micro, eu queria gastar até uns R$ 200,00 nela..

Agora se tiver uma de até uns R$ 300,00 que eu consiga usa-la nesse micro e futuramente no micro que vou montar melhor ainda!

Estou querendo montar o seguinte micro!

SEMPRON 2400

512MB de Memoria

Motherboard MSI KTN2 Delta ILSR ou ASUS A7N8X-E Deluxe

e uma VGA FX5200 ou FX5500 da MSI de 128MB

mas isso não é pra agora, o micro vou montar ano que vem, lá pra MAIO/JUNHO e possa ser que até mude a configuração até lá!

mas para o k6-2 eu estava pensando em uma

SIS 305 32MB AGP (que na World Micros tá saindo R$ 100,00) ou

http://www.worldmicros.com.br/loja.phtml?f...6cce86a426fa932

Radeon Rex 9200 se 64MB (que sai R$ 170,00) http://www.worldmicros.com.br/loja.phtml?f...6cce86a426fa932

ou até mesmo a FX5200 se ela funcionar legal na minha Motherboard e no futuro PC!

http://www.worldmicros.com.br/loja.phtml?f...6cce86a426fa932

e ai galera qual placa eu pego?? Aceito sugestões também beleza..

meu PC é

ASUS P5A-B (tem um Slot AGP de 2x)

AMD k6-2 550MHZ

256 MB de memoria

HD 20GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIS 305 32MB AGP (que na World Micros tá saindo R$ 100,00)

Tá brincando né?

Com isso você pega Geforce 2 64MB...e sobra um troquinho pra a cerva :-BEER

Falando sério... essas placas atuais NÃO VÃO funcionar na sua máquina, pois SE ela tiver AGP, será 2x (3.3v) incompativel com as placas atuais.

Acima de tudo...FUJA dessa SIS... é pior que vídeo onboard... afeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@21 nov 2004, 17:08

SIS 305 32MB AGP (que na World Micros tá saindo R$ 100,00)

Tá brincando né?

Com isso você pega Geforce 2 64MB...e sobra um troquinho pra a cerva :-BEER

Falando sério... essas placas atuais NÃO VÃO funcionar na sua máquina, pois SE ela tiver AGP, será 2x (3.3v) incompativel com as placas atuais.

Acima de tudo...FUJA dessa SIS... é pior que vídeo onboard... afeeeee

caramba e eu achava que o preço estava em conta!

mas ai já que as placas atuais não vão servir, qual placa eu compro que seja melhor que essa TRIO que eu tenho? pode ser uma meia boca mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura uma geforce 2 MX.... elas são AGP 4X, mas geralmente são AGP UNIVERSAL...servem pra 1.5 e 3.3v, ou seja em AGP 1, 2 e 4x.

Além de que, usadas estão por volta de R$ 80~110.

Já vi uma de 128bit por R$ 90...

ou procure uma Voodoo, que é AGP 2X e deve cair como uma luva no seu K6, pra jogos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@21 nov 2004, 17:35

cara, se você ficou tanto tempo sem, pode ficar + um pouquinho

você pode economizar e pegar um semprom 2.2 e 256 d ram e uma mb mais barata..

e na minha opinião,

esquece as fx5500 na boa cara

essas FX5500 sao ruins?? o que tem elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@21 nov 2004, 17:31

Procura uma geforce 2 MX.... elas são AGP 4X, mas geralmente são AGP UNIVERSAL...servem pra 1.5 e 3.3v, ou seja em AGP 1, 2 e 4x.

Além de que, usadas estão por volta de R$ 80~110.

Já vi uma de 128bit por R$ 90...

ou procure uma Voodoo, que é AGP 2X e deve cair como uma luva no seu K6, pra jogos antigos.

e essa Vodoo quanto sai mais ou menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...