Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa em delphi está muito grande


Dudu Spider

Posts recomendados

Fiz um programa simples de tabuada em Delphi e o mesmo programa em VB. No VB o arquivo executável ocupou 60Kb e o do Delphi mais de 1Mb.

Ouvi dizer que, no Delphi, deve - se desabilitar bibliotecas que não são utilizadas e, assim, o programa fica com um tamanho "normal". Só que eu não faço a menor ideia de como se faz isso e, se pode desabilitar tal coisa, como saber qual deve ficar para executar o programa e qual devo excluir?

E por que existe esta diferença entre Vb e Delphi quanto a criação de programas executáveis?

Obrigado, por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, no VB fica menor mesmo, mas terá de distribuir também para outra máquina que vai usar, as bibliotecas OCX e alguns mais que não lembro, que juntando tudo ficará até um pouco maior que o executável compilado pelo Delphi. No executável do Delphi já está embutido as bibliotecas BPL e outras mais  dentro do executável! Você pode desabilitar as bibliotecas, mas ficará como o VB, terá que distribuir as bibliotecas do Delphi também!

Bom, acho que ajudei um pouco!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

você pode fazer o que o Ropchain te indicou, mas ai terá que distribuir as bibliotecas usadas, como se faz no VB.

Eu costumo fazer o seguinte. Eu compilo normal e uso o UPX, um compactador de executáveis suportado pelo Windows. O seu executável irá carregar rapidamente e não irá sofrer nenhum efeito colateral. E irá ficar bem menor.

Aqui a página do UPX: http://upx.sourceforge.net

Use o comando: upx --best nomedoprograma.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra citar, conheci um cara que compilava pequenos programas em Delphi com menos de 10Kb! !

Ele dizia que compilava o programa sem as units e BPL do Delphi, mas tinha que fazer tudo na mão, via API. Imagina criar formulários e botões só com API ... imagina a trabalheira, as quantidade de funções que você tem que digitar, as constantes, variáveis e tipos declarados, fora o trampo para depurar tudo aquilo depois ...

Essa dica é legal (das bibliotecas de runtime), mas também acho VB muito inferior ao Delphi, talvez a coisa mude com a plataforma .NET, mas o Delphi é ####!

Esse seu programa em Delphi tem 1Mb mesmo ? você tá é louco, o máximo que fiz foi uns 500Kb (mas não era comercial) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Krad Nale@30 Mar. 2003,23:56

Esse seu programa em Delphi tem 1Mb mesmo ? você tá é louco, o máximo que fiz foi uns 500Kb (mas não era comercial) ...

A cada versão aumenta o tamanho.

O meu tinha 1.2MB no Delphi 2 e já está com 1.7MB no D7.

Nada que o UPX não reduza para 500kB  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...