Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via rádio


kaliel

Posts recomendados

:huh: Olá pessoal

gostaria de saber se alguem tem experiência no compartilhamento de internet via rádio. Gostaria de colocar internet via rádio na minha casa e compartilhar com a da minha filha que mora numa casa no mesmo lote - +- 50 metros do que vou precisar ? como Fazer? tem algum lugar que mostra isso passo a passo?

é posivel compartilhar sem precisar manter um computador ligado o tempo todo?

se alguem tiver essas informações agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar de um roteador de banda larga. Existem diversas opções no mercado. Uma das mais em conta é o DI-604 da D-Link. Ele resolve o problema de compartilhar a internet sem ter ficar o pc ligado.

Quanto a conexão com a máquina da sua filha... você tem duas opções: com fios (wired), ou seja, ligar um cabo do seu roteador até a máquina da sua filha (mais barata) ou então sem fio (wireless) investindo uma grana em duas antenas direcionais e duas bridges (muito, muito mais cara).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...