Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Programas


CyberPepper

Posts recomendados

Fala galera! To eu aqui de novo com mais dúvidas!!! Estava no linux tentando instalar o aMSN e o xmms 1.2.10, mas não consegui portanto gostaria de saber como se intala esses e outros programas no linux. Quando euestava tentando instalar o xmms digitei no console o seguinte ./configure começaram a aprecer um monte de códigos e no final apareceu a seguinte linha: configure error *** GLIB >= 1.2.2 not installed - please install first e portanto não sei se devo instalar algo ou não.

Se não for pedir muito gostaria de uma ajuda detalhada pois ainda sou uma toupeira no linux!!!

Valeu !!!!

:muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto é um alerta... acontece que este pacote que você esta tentanto instalar (AMSN) depende do outro (GLIB) numa versão acima ou igual a 1.2.2...

existem diferentes sistemas de pacotes... alguns deles como o APT (.deb) resolvem essas dependencias, ou seja, baixa e instala/atualiza o pacotes faltante...

eu conheço mais o sistema APT usado no debian... usei RPM (.rpm) e outros a muito tempo e não sei como estão hoje... mas creio que neles você tem de instalar as dependencias na mão...

se estiver compilando como acho que é seu caso também não tem jeito... tem de instalar/atualizar as dependencias... tem um post que pode ajudá-lo...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=209853

tem uns links legais lá... pesquise mais no forum e na pagina da sua distro... um programa que pode ajudá-lo com dependencias é o kpakages... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...