Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows trava ao sair de um programa do DOS...


Shura_XD

Posts recomendados

tipo... vários clientes meus têm esse problema... ao rodar um sistema em DOS, se você fechá-lo em pouco tempo não há problema nenhum, mas se ele ficar aberto por umas duas horas ou as vezes até menos a tela fica preta e trava tudo, sem CTRL+ALT+DEL, teclado travado, enfim, tudo mesmo, só resetando para voltar... :tantan:

Se alguém pudesse me indicar um tópico relacionado a este problema ou me dar alguma dica de como resolver o mesmo eu ficaria muito grato. Eu até já procurei por algum tópico, mas são mais de 4200 daria altos dias de pesquisa ^^... sem falar que eu não cheguei a procurar nos tópicos de DOS... As vezes alguém já tendo visto o tópicofica mais fácil.... :D

valeu! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi muito acontecer esse tipo de coisa e não tinha nada a ver com o SO, ao menos não foi o que percebi. Não sei se seria o mesmo caso, mas por acaso as máquinas de seu cliente em que ocorrem estes problemas são os CELERONS da vida? Sempre que me deparava com esse problema, a máquina era um Celeron, principalmente os 333 da vida...

Aconselho aos seus clientes que usem os programas em DOS em janelas e não em tela cheia, isso sempre resolvia o meu problema, já que não encontrava mais nada que pudesse causar a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente já tentei atualizar e também não melhorou nada... eu tenho aquele CD de Atualizações da Microsoft que eles nos dãos de graça ^^... e também baixei as atualizações seguintes depois e nada... :muro:

um realmente é um celeron mesmo... mas tem 2 cyryx, 1 pentium 166, 1 pentium 200 e 1 pentium 233... :tantan:

de qualquer forma obrigado aos dois... :palmas:

mas caso alguém saia outra solução continuo esperando resposta ou indicação de um tópico que contenha uma... tava até pensando em colocar esse tópico no de DOS também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, isso realmente é problema na placa mãe dos PCs, Tem uma solução que ainda não tentei. Geralmente esse problema dá em PCs com video on-bord então se você trocar o video on-bord por uma placa de video PCI pode ser que o problema se resolvido. (não testei ainda pois mes clientes em vez de trocar por uma placa, resolveram trabalhar em janelas no modo DOS, pois aí não trava, isso pode ser outra solução para você.) Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara... mas mesmo assim duas máquinas não deram tanto certo... um foi beleza com outra placa de vídeo que eu coloquei, as outras um cliente aceitou trabalhar com janela, mas os outros não deram certo e não aceitaram a janela... <_<

tentei ontem atualizar a BIOS de uma placa-mãe e acabou dando certo, pelos menos até agora o cara não me ligou [eu pedi pra ele avisar se desse algum defeito]... mas existe uma com placa de vídeo OFF e mesmo assim não vai, nessa eu já tentei de tudo... mas deu pra resolver bem aqui, valeu galera ^^...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...