Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corrosão de placas


panzergaudério

Posts recomendados

Postado Originalmente por panzergaudério@22 nov 2004, 08:33

E onde eu consigo esse verniz, e esse produto não causa superaquecimento da placa

O verniz vocë pode achar em lojas especializadas em produtos de Informatica. Agora, se causa, ou não supoeraquecimento, isso eu não sei te dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ao invés de você correr risco de passar alguma coisa na sua placa-mãe, ou usar algum produto....apenas use uma boa refrigeração no seu sistema.

1) Coloque um cooler inteiro de cobre no processador (recomendo Volcano 11+ ou 12+)

2) Use um gabinete de 4 baias

3) Instale pelo menos 2 exaustores no seu gabinete (eles irão expulsar o ar quente de dentro do gabinete)

4) Instale um cooler (vestilador) próprio para gabinete no seu gabinete

Modo de instalação: O cooler do processador não tem erro, apenas compre um inteiro de cobre. O cooler do gabinete, instale na parte inferior (ou em cima) com o lado da vestilação sentido para dentro. Instale os dois exaustores de forma paralela, isto é, um na parte traseira do gabinete e outra na parte frontal. Fazendo isso, o sentido do ar será o seguinte: o ar externo é jogado para dentro do gabinete pelo cooler inferior (ou superior), ele naturalmente esquentará aí os dois exaustores se encarregarão de tirar este ar mais quente para fora. Desta forma irá criar um ciclo de refrigeração bem simples porém muito eficaz. você não gastará mais do que R$ 10 em cada cooler/exaultor de gabinete. E encontra em QUALQUER lugar relacionado com hadware.

Espero ter ajudado, quarquer dúvida posta aí!!!

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que o mormaço (maresia) seja um problema grande para seu pc!!! Já que o sistema é fechado, ele não ficará com contato direto à um ar com particulas impróprias (areia, sal, etc). Obviamente que vai formar poeira, mas acredito justamente que a circulação de ar irá fazer com que o mormaço não afete seu sistema, pois o ar está em constate circulação!!

Utilize um bom sistema de refrigeração que o mormaço não afetará seu pc.

Ok? Abraço!

OBS: com o sistema desligado, você terá que cobrir seu pc com uma capa (pois desligado não terá circulação de ar). você encontra esta capa em forma de kit (gabinete, teclado, mouse, monitor) em qualquer loja de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...