Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de captura boa...Qual comparar?


pearljeam2001

Posts recomendados

Galera estou precisando da ajuda e da opnião de vocês que manjam do assunto....por favor!!!!!

Qual placa de captura seria a melhor opçào no valor de 600 reais ...nessa base de preço + ou -????

Qual seria o melhor softwarew indicado pra tirar o melhor proveito do hardware de captura e que ja converta pra mpeg???

Tenho uma par de fitas caseira e estou querendo passar pra dvd e colocar menus pra assistir na televisao de boa.....

A placa de captura ja converte o audio e o video juntos pro formato mpeg ou ele faz separado os processos ?????

A quem puder ajudar ou opnar seria de grande ajuda falou......Abraço a todos.

:bandeira::goff::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores placa de captura na minha opinião são as PINNACLE eas MATROX, mas existem vários modelos de variados preçoes, mas eu estou meio desinformado quanto a preços.

Os melhores programas de edição são o ADOBE PREMIERE e VEGAS 5.

Os programas de capturas, os melhores são os que próprio vem com a placa. Mas existem vários outros bons, mas geralmente são pagos.

Existem placas que ja capturam no formato de DVD ( como as pixel view), elas ja capturam em Mpeg-2. Mas existem tamen placas que capturam só em formatos com baixa compressão ( como a PINNACLE Dv-500), aí os processos de conversão tem que ser separados, você captura em DV ( formato q placas de cap usam, com baixa compressão) aí depois você edita o vídeo com algum programa e posteriomente você os converte para o formato de dvd com algum encoder ( o melhor na minha opinião é o tmpgenc ).

E posteriormente você irá usar um programa de autoração de DVD´s , como o ADOBE ENCORE ( muito bom ) e o DVD ARCHITECT.

PRONTO!, depois é so gravar! ( nero)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As que estão a vendo no http://www.submarino.com.br/....

qual seria melhor delas pra capturar direto em MPEG e nos preçois de 300 a 600 reais.....

Estou pensando em comprar uma das que estão a venda la...Caso se você souber de um lugar que tem a mesma e mais barato tambem ficaria grato....

Desde ja ate...e obrigado.....

Se você tiver Skype ou Yahoo Messenger ou Msn passa ai que eu te adciono aqui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@23 nov 2004, 09:57

As que estão a vendo no http://www.submarino.com.br/....

qual seria melhor delas pra capturar direto em MPEG e nos preçois de 300 a 600 reais.....

Estou pensando em comprar uma das que estão a venda la...Caso se você souber de um lugar que tem a mesma e mais barato tambem ficaria grato....

Desde ja ate...e obrigado.....

Se você tiver Skype ou Yahoo Messenger ou Msn passa ai que eu te adciono aqui.....

Santa Efigênia - São Paulo - Capital.

Placas iguais a do SubMarino mais baratas 40% ou mais.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Semmerket!!

Acredito q tenho a mesma placa q você, só q ainda não consegui copiar uma fita VHS p/ DVD com boa qualidade. O q será q deve estar errado? Descrevo abaixo a configuração q tirei com o programa AIDA32.

Computador

Sistema operacional Microsoft Windows 98 SE

Service Pack do Sistema Operacional Nenhum

Internet Explorer 6.0.2800.1106 (IE 6.0 SP1)

Placa mãe

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1658 MHz (6.25 x 265)

Nome da Placa Mãe Asus A7V8X (6 PCI, 1 AGP, 3 DIMM)

Chipset da Placa Mãe VIA VT8377 Apollo KT400

Memória do Sistema 512 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award Modular (05/08/03)

Monitor

Adaptador gráfico ALL-IN-WONDER 9800 SERIES - Secondary

Adaptador gráfico ALL-IN-WONDER 9800 SERIES

Acelerador 3D ATI Radeon 9800 Pro (R350)

Propriedades do adaptador gráfico

Descrição do dispositivo ALL-IN-WONDER 9800 SERIES - Secondary

Controladores instalados ATI2DRAG.DRV

Multimídia

Adaptador de som ForteMedia FM801 Audio Controller

Armazenamento

Drive de Disquete de 3 1/2 GENERIC NEC FLOPPY DISK

Disco rígido GENERIC IDE DISK TYPE00

Drive óptico SONY DVD RW DRU-510A (DVD+RW:4x/4x, DVD-RW:4x/2x, DVD-ROM:8x, CD:24x/16x/32x DVD+RW/DVD-RW)

Partições

C: (FAT32) 6153 MB (2528 MB livre)

D: (FAT32) 7985 MB (58 MB livre)

E: (FAT32) 7985 MB (6677 MB livre)

F: (FAT32) 7985 MB (4268 MB livre)

G: (FAT32) 7977 MB (3790 MB livre)

Rede

Adaptador de Rede Microsoft TV/Video Connection (3.0.0.2)

Adaptador de Rede PPP Adapter.

Modem U.S. Robotics 56K Voice Host Int

Dispositivos

Impressora HP DeskJet 1120C Printer

Cara o q você puder fazer por mim já valeu!!! :blink::tantan::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rusimar@26 nov 2004, 13:58

beleza Semmerket!!

Acredito q tenho a mesma placa q você, só q ainda não consegui copiar uma fita VHS p/ DVD com boa qualidade. O q será q deve estar errado? Descrevo abaixo a configuração q tirei com o programa AIDA32.

Você está com uma ótima máquina, mas.....

O ideal Win XP em NTFS e menos partições, resultando numa partição maior somente para vídeos.

Isto não resolverá a qualidade, mas se precisar capturar em AVI para assim ter mais qualidade irá precisar de mais espaço.

Post o software que usa e as configurações de captura, o pessoal irá ajudar.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jrpescador, beleza!! Twenho um HD 120 GB, só com uma partição, com o WIN XP instalada e mesmo assim não consigo uma boa qualidade. Uso o Pinnacle Studio 8 ATI Versão 8.4.5, capturo em AVI com YUV2 de compressão e mais aparece na compressão outros como Intel Ideo Video Raw R1.2, Ideo Video 5.04, Intel Ideo Video Raw R3.2, e não dá certo. Tenho vários codec's instalados, só que ã aparece na compressão. O q faço? Qual codec instalo para apaecer e qual o melho?

Me ajudem!!!! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...