Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com HDs em FAT 32 ou NTSF


Jim Clark

Posts recomendados

Amigos

Tenho 2 HDs: um de 20 Maxtor com o WIN 98SE e FAT32, e outro de 80 Segate com WIN XP também em FAT32.

Como vou ter que formatar o WIN XP por causa das SP 1/2 que causaram varios problemas, e como pretendo usar o HD maior para (tentar) passar meus filmes antigos (+- 2:00 horas) do VHS para DVD, pergunto-lhes se não seria mais apropriado se formata-lo em NTSF, pois parece que assim o XP fica mais estavel,por ter sido concebido para NTSF originalmente. Foi assim que li nos posts dos Foruns.

Seria isso verdade?

O XP funciona melhor em NTSF ou tanto faz?

Se os dois HDs estiverem formatados diferentemente, na hora que "trocarem figurinhas" entre eles, não haverá nenhuma especie de conflito no PC. Já estou de saco cheio com este XP e suas falhas e incompatibilidades.

Quem usa uma máquina igual a descrita acima (com duas formatações), ou já teve experiencia anterior, por favor ajudem a dirimir esta minha duvida, OK.

Obrigado.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os progtamas que ripam um DVD (ex: passam para

.avi ) ou passam de avi para DVD acoselham o uso de partições NTFS, pois os arquivos resultantes freqüentemente ultrapassam os 4 GB, o que impossibilita sua utilização como um único arquivo em unidades com FAT32. Já que o sistema FAT32 não suporta tais dimensãoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jim Clark@21 nov 2004, 10:11

Amigos

Tenho 2 HDs: um de 20 Maxtor com o WIN 98SE e FAT32, e outro de 80 Segate com WIN XP também em FAT32.

Como vou ter que formatar o WIN XP por causa das SP 1/2 que causaram varios problemas, e como pretendo usar o HD maior para (tentar) passar meus filmes antigos (+- 2:00 horas) do VHS para DVD, pergunto-lhes se não seria mais apropriado se formata-lo em NTSF, pois parece que assim o XP fica mais estavel,por ter sido concebido para NTSF originalmente. Foi assim que li nos posts dos Foruns.

Seria isso verdade?

O XP funciona melhor em NTSF ou tanto faz?

Se os dois HDs estiverem formatados diferentemente, na hora que "trocarem figurinhas" entre eles, não haverá nenhuma especie de conflito no PC. Já estou de saco cheio com este XP e suas falhas e incompatibilidades.

Quem usa uma máquina igual a descrita acima (com duas formatações), ou já teve experiencia anterior, por favor ajudem a dirimir esta minha duvida, OK.

Obrigado.

James

O que eu vi de diferença não muita, mas vi no site do baboo um teste que eles fizeram a fat32 ganha em desempenho. pesquisa no baboo a comparação entre fat32 e ntfs.

mas ja que você usa o hd pra usar arquivos muito grande tem que ser NTFS.

lembre-se que se você usar o winxp com NTFS se você entrar com o win98 você não verá a partição em que o win xp esta instalado, pois win98 não ve partições com NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...