Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron-D 2.4 ou AtlhonXP Barton 2.4


lukoliveira

Posts recomendados

Olá Amigos, estou querendo trocar meu processador e estou na dúvida qual seria mais conveniente.

Um Celeron-D 2.4 Ghz com FSB 533Mhz e Cache de 256

ou

AtlhonXP2400 - Barton com FSB 266Mhz e Cache de 256

ou

AtlhonXP2600 - Barton com FSB 333Mhz e Cache de 512

Não uso muito para jogos não.

Quero jogar apenas PES4 on-line. e trabalho muito com desenvolvimento Delphi, Dreamweaver, PHP. Além de asistir filmes em DVD no micro.

Já pesquisei e o Celeron sai por volta de R$330,00 enquanto o Atlhon sai por volta de R$ 330,00 o XP2400+ e R$380,00 o XP2600+

Qual seria a melhor placa mãe para cada um destes processadores, custando no máximo uns R$ 300,00????

A tecnologia de 90n do Celeron-D frente 130n do Atlhon dá diferença na performance???

O que dá mais diferença na performance o FSB ou o Cache???? :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te corrigindo colega, esse AXP 2400+ que você viu é um TBred e não um Barton, uma vez que possui só 256KB de Cache L2 (Poderia ser um Thorton também, mas não lembro quais as versões disponíveis).

Desses ai que você citou, pegue o AXP 2600+ sem medo. Quanto a placa mãe, uma ECS KT600-A que tem SATA ou uma ASRock K7V88 (mas é difícil de achar). São as duas únicas que conheço em termos de desempenho e que são off-board, com SATA e abaixo dos 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...