Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar uma SB Live


Onijailê

Posts recomendados

Como disse pretendo comprar esta placa, sei que existe vários modelos.. gostaria de uma com o valor de até 150 reais.. ou uma usada mesmo.. podem me ajudar?

Dúvidas..

Uso o som Onboard da A7V8X-X (SoundMax) por ser Onboard ela tem uma opção que me satisfaz e muito.. que é o BassBoost, a blaster tem isso?

porque tenho um Sistema 5.1 aqui, e como meu sistema reconhece os 5.1 pelos canais L/R é só eu colocar o SoundMax como Stereo e e ligar no HT..

Depois escolho o idioma no filme.. por exemplo English 5.1 , pronto os 5 canais estão ligados pelo cabo L/R. se eu ligo na TV com certeza eu não ouvirei muito dos efeitos sonoros, mas como está num HT ele reconhece.. isso acontece em vários esquemas de som q eu já vi. um DVD Player ligado num Home Theater pelas saídas L/R.

Mas isso só da certo quando a placa é 5.1.. porque tenho uma Yamaha aqui e esse esquema não rola nela..

Bom.. A SB Live´5.1 é só 5.1 e tem q fazer toda aquela bagunça de ligar no line in, Mic etc.. ou ela manda os sinais 5.1 pelo pino Stereo pra um HT reconhecer?

Outro exemplo:

Mesmo minha placa Onboard estando no modo estereo.. os 5.1 funcionam porque ela é uma 5.1 intendem... ela manda os 5.1 pelo cabo estereo quando um idioma no filme for 5.1, (só depende se sua tv vai compreender este sinal ou se ta ligado num HT) porque se eu catar minha yamaha q é 2.0 e ligar no HT .. o HT vai reconhecer como apenas estereo.. porque a placa não manda sinais 5.1 nem pelo cabo estereo nem de outro jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelluis@21 nov 2004, 14:50

reconhece sim, tem saida pra traseira, outro pras frontais e outro pra cental+subwoofer....

Então não posso comprar esta placa.. porque eu não vou usar as saídas Rear, Front, e Center independentes.. eu preciso de uma placa que seja 5.1 mas que tenha um modo stereo, pra eu poder ligar o cabo L/R no HT e depois selecionar o idioma 5.1 num filme por exemplo. ai o HT reconheceria..

Ele só tem entradas L/R, tipo AUX. TV. VCR, e DVD o pc ta ligado na AUX. se eu ligar as saídas Front, Center, e Rear, em todas as entradas do HT eu escutaria um de cada vez.. apertando a tecla AUX, no controle do HT eu ouviria apenas os sons que estão na AUX.. vou dar um exemplo; Se a CENTER estivesse ligado no AUX. eu ouviria só as vozes do filme, e pra ouvir os efeitos eu teria que apertar outra tecla que estaria ligado a front por exemplo.. mas desligaria o AUX q é as vozes.

Por isso tenho que comprar uma placa que seja 5.1 mas que funcione no modo estereo também.. como eu já disse... com a placa no modo estereo eu assistiria meus filmes com um idioma 5.1 e o HT reconheceria todos os 5.1 pelo cabo estereo.. como acontece com os DVD Players caseiros normais.. eles são ligados na maioria das vezes pelos cabos L/R num HT..

Minha Onboard tem S/PDIF , e eu tenho um cabo coaxial mono.. tentei ligar nas entradas L/R do HT mas não sai som, quer dizer sai um chiado.. o que´pode ser isso?

AH e a SB Live tem BassBoost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...